segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO 12.12.25

NOTAS DA REDAÇÃO 12.12.25

WALTER

Quem acredita que a governadora Fátima Bezerra não preparou um candidato a sua sucessão está enganado. Ela trabalho durante todo tempo investindo em seu vice-governador, Walter Alves, acreditando que seria seu sucessor.

REVIRAVOLTA

A surpresa chegou às vésperas da saída de Fátima para disputar o cargo de senador. A governadora foi surpreendida com a declaração de Walter de que não pretende assumir o cargo de governador nem disputar a sucessão.

SURPRESA

Especulação mais surpreendenete ainda vem de Natal. Walter Alves estaria mantendo entendimentos com o ex-senador José Agripino para fazer parte da coligação que apoiará a candidatura do prefeito de Mossoró a governador.

ALIANÇA

As articulações estão em andamento e, conforme declarações de lideranças, o vice-governador está aliado ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira e os dois marcharão juntos nas próximas eleições.

DECORAÇÃO

Denúncia do vereador Cabo Deyvson (MDB) denunciando irregularidades nos contratos firmados pela Prefeitura de Mossoró para a decoração natalina da cidade assustou o prefeito Allyson Bezerra.

DENÚNCIAS

A prefeitura está sendo acusada de ter contratado 5.050 diárias para montagem e desmontagem da estrutura natalina de Mossoró, totalizando de R$ 539.826,70. A mídia, contratada não tem feito outro coisa senão defender o prefeito.

MANDATO

O Ministro Alexandre de Moraes anulou deliberação da Câmara dos Deputados que rejeitou a cassação do mandato de Cláudia Zambelli e determinou a posse do suplente em 48 horas. Hoje, haverá reunião virtual para referendar a decisão.

SUPLENTE

Após o ministro Alexandre de Moraes decidir, na noite de ontem (11/12), pela perda de mandato da deputada federal Carla Zambelli, o suplente da parlamentar, Coronel Tadeu (PL-SP), terá 48 horas para substituí-la na Câmara Federal.

RENÚNCIA

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) anunciou que deixará a Câmara de Vereadores da capital fluminense para disputar, em 2026, uma vaga no Senado Federal por Santa Catarina.

AMPLITUDE

O projeto que altera o cálculo das penas aplicadas aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 poderá beneficiar outros presos. A lei aprovada serão alterados parâmetros que passam a valer para todo o sistema prisional.

HEDIONDOS

Entretanto, nenhum crime sexual, nenhum crime hediondo e nenhum delito com violência extrema entra no rol de possíveis beneficiados. A mudança alcança crimes violentos, desde que não classificados como hediondos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes