NOTAS DA REDAÇÃO

SAÚDE

Distante 15 mil km de Mossoró, o prefeito Allyson não pode ser cobrado pelos seus conterrâneos que necessitam de cirurgia. Embora prometendo acabar com a fila de cirurgias eletivas em seis meses, a fila aumentou para 2.262, em quase cinco anos de administração.

DÍVIDAS

Seria interessante saber o estado das finanças municipais quando o prefeito Allyson Bezerra assumiu o comando da prefeitura. Além de saber quanto herdou da prefeita Rosalba Ciarlini e quanto o município deve hoje. O susto será grande.

SOLUÇÃO

Em julho deste ano, o Conselho Municipal de Saúde provocou o Ministério Público Estadual (MPRN) para buscar uma solução. Embora a prefeitura prometa realizar 300 cirurgias por mês, para zerar as filas, ninguém acredita que isso seja possível.

ABRAÃO

A CPMI do INSS ouviu, ontem, o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Abraão Lincoln Ferreira da Cruz. Por informações falsas no depoimento, Abraão foi preso em flagrante.

CPI

Hoje, terça feira, será instalada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o crime organizado. A proposta é do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e também foi assinada pelo senador potiguar Styvenson Valentim.

CANDIDATURAS

Em Mossoró, o vereador Cabo Deyvison (MDB), anunciou sua candidatura ao governo do estado e a vereadora Marleide Cunha (PT) decidiu-se por disputar uma cadeira de deputado federal, nas eleições do próximo ano.

UTI

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a rede pública estadual conta com 294 leitos de UTI, atualmente, entre os da rede própria e os contratados com hospitais particulares. Até 2018, segundo a pasta, o estado contava com 161 leitos.

EMPREGOS

Segundo dados do Sedec/RN, o estado finalizou o mês de setembro com a criação de 3.231 novos postos formais de trabalho, com 21.201 contratações e 17.970 desligamentos registrados no período.

NATAL

Natal consolidou sua posição como principal gerador de empregos no Rio Grande do Norte, registrando o oitavo mês consecutivo na liderança de geração de empregos formais, com saldo de 1.395 novas vagas de carteira assionada.

DIFICULDADES

Os leitos de UTI têm aparecido com frequência no noticiário local. Em Mossoró, por exemplo, o número passou de 9 para 54 que, mesmo assim, esses leitos são insuficientes para o atendimento à cidade e os municípios da região oeste.

Deixe um comentário