quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

CANDIDATURA

Jean Paul Prates deverá ser candidato ao Senado. Ex-senador e ex-presidente da Petrobrás, deverá trocar de legenda, possivelmente PcdoB e PV, fazendo dobradinha com Fátima Bezerra, substituindo a senadora Zenaide Maia que ocupou essa posição em eleição anterior.

NATÁLIA

A deputada federal Natália Bonavides faz parte do grupo de parlamentares do PT, Psol e PSB, que entrou com um mandado de segurança no STF solicitando a anulação de toda deliberação derivada da votação da PEC nº 3/2021, chama da ‘PEC da Blindagem’.

POLITICAGEM

Erram alguns comunicadores em ressaltar que a construção da imagem de Santa Luzia em Mossoró não pode contar com a participação dos políticos. A política é exercida por cada cidadão na vida em sociedade, na vida nas cidades. A tentativa de proibição é politicagem.

UNIÃO

O projeto de construção da imagem da padroeira de Mossoró é uma ideia que une os católicos locais. Qualquer cidadão que tenha condição de participar para esse objetivo deve ser ouvido e ajudar de alguma maneira.

CNBB

A CNBB divulgou nesta semana onde questiona “Quem protegerá a sociedade brasileira das incongruências do próprio Congresso Nacional?  “A sociedade deve permanecer atenta e vigilante, cobrando de cada representante do seu estado”.

DESCULPAS

Quatro deputados federais de diferentes partidos pediram desculpas aos eleitores em suas redes sociais. Alegaram arrependimento por votar a favor da PEC da blindagem, aprovada na Câmara na última terça-feira (16). Após seus votos a favor, eles foram cobrados por eleitores.

TRAIÇÃO

Os deputados Pedro Campos (PSB-PE), Merlong Solano (PT-PI), Thiago de Joaldo (PP-SE) e Sylvie Alves (União-GO) pediram desculpas e acusaram o presidente da Câmara de trair as bancadas, com a inclusão do voto secreto em votações de punição de parlamentares.

DEPUTADOS

Em números atuais, mais de cem deputados escaparão da punição, caso a PEC da Blindagem seja confirmada no Senado. Fácil justificar a pressa da sua aprovação quando submetida a votação na Câmara dos Deputados.

COAÇÃO

A deputada federal Silvye Alves afirmou ter sido coagida para votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição nº 3/2021, conhecida como PEC da Blindagem e diz que vai deixar a legenda. A parlamentar argumentou que foi “forçada” a votar a favor da proposta.

UNIÃO

O União Brasil endureceu e exigiu a saída de todos os filiados, sem exceção, da administração do Governo Lula. Não apenas os ministros, mas também os ocupantes de cargos de segundo e terceiro escalões. O ministro Celso Sabino, do Turismo, será o primeiro a ser afastado.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes