NOTAS DA REDAÇÃO

OPOSIÇÃO

Não está fácil a união das oposições no Rio Grande do Norte em torno de uma candidatura única ao governo do estado. No primeiro turno isso tem se mostrado muito complicado por conta da desconfiança existente entre suas lideranças.

DISPUTA

Até o momento, em todo país, tem-se observado uma disputa entre a direita e a esquerda, com os candidatos de cento ficando sem muitas opções. Em nosso Estado, o senador tem representado o bolsonarismo enquanto o prefeito Allyson fica mais para o centro-direita.

STYVENSON

No fim de semana, o senador Styvenson Valentim, que continua em primeiro lugar nas pesquisas para o Senado, afirmou que poderá disputar o governo estadual, caso o nome do senador Rogério Marinho seja deslocado para disputar a vice-presidência da República.

AGRESSIVIDADE

Em tom agressivo, o senador Styvenson disse, sem citar diretamente os nomes, ter a “maior atenção pelo meu estado. Eu não vou botar o Estado na mão de gente incompetente ou bandida, entendeu? Então, posso concorrer ao Governo”.

CANDIDATURA

“Se Rogério, em alguma hipótese, dizer assim: ‘Ah, eu vou ser vice de Tarcísio. Eu não vou participar da eleição para o Governo do Estado’. Aí a gente vai ter que refazer e eu coloco o nome à disposição”, declarou o senador Styvenson.

IRREVERSIBILIDADE

Do ex-governador Garibaldi Alves sobre a candidatura do filho a governador: “Eu acredito que a decisão de Walter de não disputar o governo está cada vez mais se consolidando, no sentido de que se torne irreversível, mas até lá poderemos ter algum fato novo.”

APOIO

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, declarou-se favorável a Álvaro Dias, que tem uma trajetória marcada pelo compromisso com a população e por entregas que transformaram Natal. Que Deus continue abençoando sua vida, com saúde e sabedoria para seguir contribuindo com a nossa cidade e o RN.”

RECUPERAÇÃO

O ex-deputado Rafael Motta recebeu alta da UTI e apresenta ótima recuperação pós-acidente de kitesurfe, em 22 de agosto, que o obrigou a submeter-se a diversas cirurgias, em São Paulo.

AFASTAMENTO

A senadora Zenaide Maia, mesmo estando no Rio Grande do Norte, não compareceu à solenidade em que mais de uma dezena de ministérios e órgãos federais estiveram em Natal e foram recepcionados pela governadora Fátima Bezerra. Sinal visível de rompimento político.

CANDIDATURA

Depois de visita ao ex-presidente Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas muda o tom do discurso. Na semana passada, afirmou que, se eleito presidente da República, o seu primeiro ato será conceder indulto ao ex-presidente.

STF

Sobre o ministro Alexandre Moraes, com quem mantinha um aparente bom relacionamento, disse que “ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes. Ninguém aguenta mais o que está acontecendo neste país”.

BANDEIRA

O uso de uma bandeira americana no ato pela anistia em São Paulo foi uma pisada de bola. O Pastor Silas Malafaia, organizador do, reprovou ideia de abrir bandeira dos EUA gigante no meio da Paulista e disse que vai proibir a bandeira americana nas próximas manifestações.

 

Deixe um comentário