sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

REMANEJAMENTO
As Dioceses de Mossoró e de Natal fizeram remanejamento geral de seus vigários. Em Natal, 37 sacerdotes ocuparão novas funções. Em Mossoró, Dom Francisco de Sales transferiu 16 padres. Houve contrariedades e revoltas silenciosas.
SOLIDARIEDADE
Os fiéis não entenderam a decisão tomada pelo Arcebispo da Diocese de Natal e o Bispo da Diocese de Natal. Houve telefonemas e solidariedades aos que tiveram suas posições eclesiásticas modificadas, embora tudo faça parte de contexto dentro da normalidade.
EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Mossoró recebeu a Medalha Professora Justina Iva de Educação 2024, como reconhecimento do programa “Projetos Exitosos na Educação Infantil”, que este ano aborda o tema “Diversidade e valorização cultural: na palma da mão, na ponta do pé”.
BOLSONARO
A PF indiciou ontem (21) o ex-presidente Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo por abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa, Augusto Heleno, Braga Netto e Valdemar Costa Neto também foram indiciados.
INDICIADOS
Na relação dos indiciados está o ex-ministro da Defesa, general da reserva, ex-comandante do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, tio da ex-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha.
DELAÇÃO
O ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, entregou Braga Netto e complicou a vida de Bolsonaro para não manter os benefícios da delação premiada. Confirmou os participantes na reunião sobre o planejamento de assassinato de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.
PADRE
O padre José Eduardo de Oliveira e Silva está entre os indiciados pela Polícia Federal na ação que apura tentativa de golpe de Estado após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.
FÁTIMA
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, em suas redes sociais cobrou o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo por abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa .
GARIBALDI
O ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB) defende o aumento da alíquota do ICMS para 20%, como propõe o Executivo estadual em Projeto de Lei enviado ao Legislativo. “Creio que o governo não tem outra saída” disse. Garibaldi é pai do vice-governador Walter Alves.
INCÊNDIO
A casa de Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões no STF, foi incendiada no fim de semana, e sua ex-mulher é suspeita de ter ateado fogo. A Polícia Federal encontrou novos materiais explosivos na casa alugada em Ceilândia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes