NOTAS DA REDAÇÃO
REMANEJAMENTO
As Dioceses de Mossoró e de Natal fizeram remanejamento geral de seus vigários. Em Natal, 37 sacerdotes ocuparão novas funções. Em Mossoró, Dom Francisco de Sales transferiu 16 padres. Houve contrariedades e revoltas silenciosas.
SOLIDARIEDADE
Os fiéis não entenderam a decisão tomada pelo Arcebispo da Diocese de Natal e o Bispo da Diocese de Natal. Houve telefonemas e solidariedades aos que tiveram suas posições eclesiásticas modificadas, embora tudo faça parte de contexto dentro da normalidade.
EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Mossoró recebeu a Medalha Professora Justina Iva de Educação 2024, como reconhecimento do programa “Projetos Exitosos na Educação Infantil”, que este ano aborda o tema “Diversidade e valorização cultural: na palma da mão, na ponta do pé”.
BOLSONARO
A PF indiciou ontem (21) o ex-presidente Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo por abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa, Augusto Heleno, Braga Netto e Valdemar Costa Neto também foram indiciados.
INDICIADOS
Na relação dos indiciados está o ex-ministro da Defesa, general da reserva, ex-comandante do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, tio da ex-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha.
DELAÇÃO
O ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, entregou Braga Netto e complicou a vida de Bolsonaro para não manter os benefícios da delação premiada. Confirmou os participantes na reunião sobre o planejamento de assassinato de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.
PADRE
O padre José Eduardo de Oliveira e Silva está entre os indiciados pela Polícia Federal na ação que apura tentativa de golpe de Estado após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.
FÁTIMA
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, em suas redes sociais cobrou o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo por abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa .
GARIBALDI
O ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB) defende o aumento da alíquota do ICMS para 20%, como propõe o Executivo estadual em Projeto de Lei enviado ao Legislativo. “Creio que o governo não tem outra saída” disse. Garibaldi é pai do vice-governador Walter Alves.
INCÊNDIO
A casa de Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões no STF, foi incendiada no fim de semana, e sua ex-mulher é suspeita de ter ateado fogo. A Polícia Federal encontrou novos materiais explosivos na casa alugada em Ceilândia.