domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

EDMUR

A coluna registra, com profundo pesar, o falecimento do empresário Jerônimo Edmur de Gois Rosado, na tarde de ontem, no Hospital Antônio Prudente, em Fortaleza, onde havia sido submetido à cirurgia de implante de pontes safena.

BLOQUEIO

A Justiça Federal agiu rápido e determinou o bloqueio de contas da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado, possibilitando o pagamento dos serviços aos médicos pediatras, que se encontram em atraso e evitando a paralisação.

MINISTRO

O Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, visitará o Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira (13). Acompanhado da governadora Fátima Bezerra (PT), ele cumprirá agenda em Mossoró e Apodi.

ENFERMAGEM

A Câmara Municipal autorizou repasse da União a profissionais de enfermagem do Município, ao aprovar o PL do Executivo 69/2023, que oficializa complementação salarial à categoria, a partir de assistência financeira do Governo Federal.

IGARN

O diretor-presidente do Igarn, Paulo Sidney, realizou a abertura do Igarn Itinerante em Assu falando sobre a necessidade da obtenção da Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos para a gestão pública e garantia do atendimento às necessidades de todos.

JULGAMENTO

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, na manhã desta quarta-feira (13), o julgamento da primeira ação penal contra pessoa envolvida nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Trata-se de Aécio Lúcio Costa Pereira que veio a Brasília de ônibus para participar da manifestação convocada para aquela data.

CONDENAÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação do primeiro réu pelos atos golpistas de 8 de janeiro, Aécio Lúcio Costa Pereira, a 17 anos de prisão em regime fechado e pagamento pelos prejuízos causados pela depredação.

MINIRREFORMA

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) o texto-base da minirreforma eleitoral (PL 4438/23), que altera regras de prestação de contas, candidaturas femininas, federações partidárias e propaganda eleitoral, entre outros pontos. Foram 367 votos favoráveis e 86 contrários.

RACISMO

Punições mais rígidas, programa de educação desde as categorias de base e políticas afirmativas foram algumas das medidas de combate ao racismo no futebol defendidas por senadores e debatedores em audiência pública da Comissão de Esporte do Senado.

DALLAGNOL

TSE (Tribunal Superior Eleitoral) formou maioria nesta quarta-feira (13) para rejeitar um pedido do ex-procurador da República Deltan Dallagnol, que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato, para suspender a decisão que cassou o seu mandato de deputado federal pelo Podemos-PR.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes