sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

ASSU

O Tribunal Regional Eleitoral manteve os mandatos do prefeito de Assu, Gustavo Soares, e a vice-prefeita, Fabielle Bezerra. Por maioria dos votos, a Corte reformou a sentença que tinha cassado os dois, por quatro votos a três.  or prática de abuso de poder econômico nas eleições de 2020.

ALLYSON

Durante a leitura de sua mensagem anual à Câmara Municipal, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, fez apelo para que a autoridades e a classe política da cidade reforcem o apelo para que o Governo do Estado pague dívida com o município que soma  R$ 125,2 milhões.

GREVE

Em assembleia geral, os professores da rede estadual de ensino, na Região de Mossoró, aprovaram indicativo de greve, por estarem insatisfeitos com a proposta apresentada pelo Governo do pagamento do reajuste do piso nacional do magistério. Hoje, a categoria volta a se reunir em Natal, para continuidade do movimento grevista.

MOSSORÓ

Os professores municipais também deflagraram greve na última segunda-feira (13). Com o movimento, a Secretaria Educação, finalmente, decidiu marcar encontro com os grevistas para discussão de pauta encaminhada desde dezembro do ano passado.

HOSPITAL

A prefeitura de Mossoró discute a possibilidade de manter um Hospital Municipal. O prédio onde funcionam as instalações do Hospital Maternidade Almeida Castro e Casa de Saúde Dix-sept Rosado poderá ser aproveitada nesse projeto. Seria como uma transferência de acervo, sem necessidade de investimentos maiores para esse objetivo.

VANTAGEM

Aprovado esse projeto, Mossoró partirá à frente de Natal na obtenção do seu Hospital Municipal. Na capital do estado, o prefeito Álvaro Dias batalha para que o projeto esteja concluído nos próximos anos de mandato – até 2024, com o Hospital Municipal de Natal sendo o “principal projeto da administração”. Espera iniciar as obras no primeiro trimestre deste ano.

COBRANÇA

O vereador Omar Nogueira (Patriota) reivindicou à Prefeitura de Mossoró mais cuidado com escolas na zona rural, em pronunciamento na Câmara Municipal, ontem, quarta-feira (15). Ele relatou dificuldades por ele encontradas em recentes visitas a escolas. Vereador também expôs atraso de salários de servidores terceirizados.

SALÁRIOS

A Assembleia Legislativa aprovou, na serão ordinária de ontem, à unanimidade, projeto de lei que conferiu adequação da remuneração dos cargos de Professor do Ensino Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O projeto teve o apoio da governadora Fátima

ASSU

Por quatro votos a três, o TRE-RN manteve os mandatos do prefeito de Assu, Gustavo Soares, e a vice-prefeita, Fabielle Bezerra. Por maioria dos votos, os membros da Corte reformaram a sentença que tinha cassado os dois.

MICHELLE

Além de pagar uma salário ao ex-presidente Bolsonaro, o presidente do PL, Waldermar da Costa Neto, confirmou que a esposa, Michelle Bolsonaro, também será aquinhoada pelo partido com R$ 33,7, e viagens pelo Brasil, no cargo de presidente do PL Mulher. O partido sabe ser grato ao ex-presidente.

 

SEGREDO

Embora não se trate de assunto importante para o país, a população vai saber se o ex-presidente Jair Bolsonaro foi vacinado ou não contra a Covid-19. É que a CGU (Controladoria-Geral da União) decidiu retirar o sigilo do cartão de vacinação. A estimativa no órgão é a de que a informação seja liberada até o fim da semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes