sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

AGRIPINO

O ex-senador José Agripino reagiu em votar no candidato Jair Bolsonaro, no primeiro turno. Com a decisão ficando entre o atual presidente e o ex-presidente Lula, foi à Brasília e anunciou seu apoio ao atual presidente da República.

COVARDIA

Para o ex-vereador mossoroense, Thomaz Neto, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, assumiu uma postura de covardia, ao ficar em cima do muro na decisão do segundo turno para a presidência da República. Thomaz Neto foi eleitor de primeira hora, da linha de frente do atual prefeito.

ROGÉRIO

Por duas vezes, durante o debate com o ex-presidente Lula, o presidente Jair Bolsonaro fez referência ao seu ministro e senador eleito Rogério Marinho. Primeiro ao se referir ao tema da transposição do Rio São Francisco. Depois ao citar outras do seu governo Nordeste.

SALÁRIOS

Segundo o prefeito de Mossoró, “muita gente gostaria de participar da gestão”, mas o salário que recebem na iniciativa privada dificulta que os técnicos aceitem os cargos no Executivo Municipal, em torno de R$ 12 mil. “A Câmara de Mossoró tem que fazer esse debate sem hipocrisia e sem politicagem”, afirmou.

PRERROGATIVA

O prefeito de Mossoró sabe mais do que ninguém que os vereadores não podem determinar o aumento do salário dos secretários municipais, uma prerrogativa do prefeito municipal. O debate pode ser feito “sem hipocrisia e sem politicagem”, precisando apenas que o Allyson encaminhe a mensagem com esse aumento.

SUCESSÃO

Caso venha a ser candidato a prefeito de Mossoró, o deputado Beto Rosado, que não conseguiu reeleição à Câmara dos Deputados, dificilmente terá o apoio do grupo representado por Sandra e Larissa Rosado. Como Mossoró ainda não terá segundo turno na eleição de 2024, a situação beneficia o prefeito Allyson Bezerra.

FUSÃO

Por não haver atingido a cláusula de barreiras, alguns partidos políticos no RN terão que buscar a fusão ou incorporação para não perderem o direito aos fundos partidários e eleitora. Ontem, o presidente do PROS estadual, deputado Kelps Lima, aprovou a incorporação do partido que dirige.

PESQUISAS

Os institutos de pesquisas calculam que 100 milhões de pessoas têm perfil difícil de ser identificado, tornando-se um dos mais expressivos segmentos eleitorais do País. Esse grupo representa a chamada classe C que levou o voto para a direita no primeiro turno da eleição presidencial.

INTERNET

As praças da Redenção e do Rotary estão recebendo pontos de internet sem fio (Wi-FI) esta semana. A ação faz parte do programa “Nordeste Conectado”, que conta com recursos do Ministério das Comunicações e é executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Mossoró é uma das 19 cidades do Nordeste contempladas com a iniciativa.

MORO

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro não tem do que reclamar. Queria a presidência da República, mas não conseguiu. Em troca, elegeu-se senador pelo Paraná e a esposa, Rosângela Moro, deputada federal por São Paulo. Por fim, terminou voltando aos braços do presidente Bolsonaro, que o chamava de “palhaço” e “sem caráter”. Coisas da política!

MISSA

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, participou ontem de uma celebração católica, em Brasília, mas foi embora sem discursar. Ele esteve ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e permaneceu por pouco mais de uma hora no ginásio Nilson Nelson, onde foi celebrado o evento.

ABORTO

O TSE tem sido requisitado pelos candidatos durante toda a campanha eleitoral. Desta vez foi a  ministra Cármen Lúcia que ordenou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) pare de veicular vídeos que associem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a legalização do aborto.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes