segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

COORDENAÇÃO

Está definida a coordenação das campanhas presidenciais no Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra será responsável pela campanha de Lula e o senador eleito Rogério Marinho ficará com a campanha do presidente Bolsonaro.

ENCONTRO

O senador eleito nas eleições de 2022, Rogério Marinho (PL) se reuniu com Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (5) em Brasília, no Palácio da Alvorada. O encontro, junto com outros políticos da base eleitos neste ano, teve o propósito de reorganizar a campanha e os apoios para o segundo turno.

FÁTIMA

A governadora Fátima Bezerra também manteve contato com o candidato Lula da Silva. Viajou à São Paulo, onde esteve reunida com governadores e senadores eleitos, trançando a estratégia eleitoral para o segundo turno das eleições.

NATAL

A capital do estado foi a grande decepção do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, onde Rogério Marinho perdeu para o ex-prefeito por apenas 3,2 mil votos. Em 2018, Carlos Eduardo teve 90 mil votos a mais que a adversária do momento, Fátima Bezerra.

PARNAMIRIM

Em Parnamirim, onde o pai Agnelo Alves exerceu expressiva liderança, Carlos Eduardo foi derrotado por 12 mil votos, uma vitória do atual prefeito Rosendo Taveira.

MOSSORÓ

O prefeito Allyson Bezerra contabilizou sua primeira derrota política desde que assumiu o governo m8unicipal. Julgando ser um líder imbatível, o prefeito de Mossoró assistiu, assustado, a candidata adversária ao governo do estado, Fátima Bezerra, receber 78,4% dos votos.

SUCESSÃO

Como aconteceu em eleições anteriores, em Mossoró, a sucessão municipal de 2024 terá a participação importante da governadora Fátima Bezerra, sobretudo se o ex-presidente Lula da Silva foi eleito para a presidência da República.

ORÇAMENTO

A Câmara Municipal de Mossoró retoma hoje a discussão sobre o Orçamento do Município, suspensa por conta da realização das eleições. Com maioria na Casa Legislativa, o prefeito Allyson não terá dificuldades em aprovar o Orçamento da maneira que desejar.

COMBUSTÍVEIS

Membros da diretoria da Petrobras receberam uma sinalização do governo Bolsonaro para que não haja reajuste no preço dos combustíveis até a realização do 2º turno das eleições, em 30 de outubro. A pressão foi ampliada devido à nova alta no preço internacional dos combustíveis.

UNIVERSIDADE

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) denunciou que o governo federal realizou novo bloqueio dos recursos do Ministério da Educação, afetando as atividades e as colocando em risco. O Ministério da Economia não divulgou explicações sobre o contingenciamento por áreas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA