domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

CIDADANIA

A ex-deputada Sandra Rosado esteve, ontem, em Acari, onde recebeu o titulo de cidadania que lhe foi conferido pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade. A homenagem foi proposição do vereador Luis Cassimiro dos Santos.

ÁLVARO

Pelas redes sociais, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, publicou “gostaria de convidar todos os amigos, amigas, nosso querido povo de Natal e do Rio Grande do Norte, a se fazerem presentes e participarem do lançamento da candidatura do ex-ministro Rogério Marinho ao Senado”.  Defende que Rogério vai fazer a diferença no trabalho pelo nosso estado.

PESQUISAS

Mais três pesquisas foram registradas no TSE para a eleições gerais no estado com previsão de divulgação para amanhã, domingo. A Band Natal deve divulgar rodada de pesquisa com o eleitorado de Mossoró, onde foram ouvidos 600 entrevistados. O Instituto AgoraSei e o Datavero também vão apresentar seus resultados no decorrer desta semana.

DECEPÇÃO

Os norte-rio-grandenses ficaram decepcionados com a decisão do presidente Jair Bolsonaro em vetar a inclusão das obras de duplicação da BR-304, entre o trecho da Reta da Tabajara até o município de Aracati, no Ceará, como também a construção do Cinturão das Águas que levaria as águas da transposição para o interior do Rio Grande do Norte.

VETO

A decisão desse veto do presidente Jair Bolsonaro pode ser modificada com a derrubada do veto no Congresso Nacional. Não termos a duplicação significa que os riscos de acidentes se tornam cada vez maiores devido ao elevado fluxo na BR. É preciso que nossos parlamentares lutem par derrubar esse veto.

ESTRADAS

Além da duplicação da BR 304 e do cinturão das águas, o presidente Bolsonaro vetou mais três obras importantes para o Rio Grandes do Norte, a adequação da BR-405 na área que corta a comunidade rural do Jucuri (Mossoró); obras da BR-104, na área que que liga Lajes a Cerro Corá; e a finalização da Reta Tabajara.

ROGÉRIO

Responsável pela viabilização de grandes recursos para o Rio Grande do Norte, durante sua permanência como ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho, candidato a senador, está sendo cobrado pelos demais candidatos pelo veto do presidente às verbas destinadas ao Estado.

POLARIZAÇÃO

Na leitura das últimas pesquisas é possível verificar que a tendência da campanha eleitoral será a da governadora Fátima Bezerra procurar colar sua imagem a do ex-presidente Lula e o senador Styvenson no presidente Bolsonaro, com achatamento da candidatura de Fábio Dantas.

VÍTIMAS

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação da Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico) que cobra a responsabilização do presidente Bolsonaro pela gestão da pandemia. Pelos exemplos anteriores, o pedido deverá ser “engavetado” pela PGR.

AUMENTO

Seguindo o exemplo dos ministros do STF, o Ministério Público apresentou proposta de correção de 18% no salário dos magistrados. O presidente do Conselho, o procurador-geral da República, Augusto Aras, vai elevar para o mesmo patamar chancelado pelos ministros do Supremo.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA