domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

 

SENADO

A governadora Fátima Bezerra poderá ter dois candidatos a senador apoiando sua candidatura. Para ela não haverá prejuízo, uma vez que Carlos Eduardo e Rafael Mota pedirão votos para que seja reeleita governadora do estado.

IDEOLOGIA

O candidato Rogério Marinho tem ideologia bem definida e defenderá Bolsonaro. Rafael Motta está declaradamente com Lula. Carlos Eduardo em situação mais confusa, tem o apoio do PT mas não vota em Ciro Gomes para presidente.

REUNIÃO

Está marcado para o próximo sábado reunião do PT do RN quando será discutida a composição da chapa majoritária para as eleições deste ano. Não deverá haver surpresa e o nome de CEA deverá ser confirmado definitivamente.

APOIO

José Agripino não revela sua preferência em relação a nomes para o governo do estado nem para o Senado. A decisão sobre para quem irá o horário eleitoral do UB será definida pelos candidatos a deputados, em eleição democrática.

CANDIDATURA

Os presidentes de PSDB, MDB e Cidadania decidiram indicar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única da terceira via à Presidência. A decisão ainda precisa passar pelo crivo das executivas nacionais dos três partidos.

TASSO

O nome do senador Tasso Jereissati vem sendo apontado pelo ala do PSDB que defende a candidatura de Simone Tebet como o candidato a vice-presidente da República. Tasso tem trânsito livre em todas as áreas do partido.

MULTA

Acusado de propaganda eleitoral antecipada, o deputado estadual Albert Dickson recebeu representação do Ministério Público Eleitoral. Além do uso de outdoor, ele vem se apresentando publicamente como pré-candidato à reeleição.

TAGARELICE

O presidente Bolsonaro disse a apoiadores em Brasília que, no governo do ex-presidente Lula, “o povo vivia um pouco melhor do que hoje”. Porém, disse que a vida seria “melhor ainda” se Lula não tivesse “roubado tanto”.

UNIÃO BRASIL

O ex-senador José Agripino, que preside o União Brasil no Estado informou que se reuniu com os pré-candidatos do partido que dirige no RN e orientou que eles procurem os nomes que estão lançados para a disputa na campanha majoritária.

PROPAGANDA

José Agripino agendou novo encontro com os candidatos do UB para definir quem terá direito ao tempo de rádio e televisão do partido, um dos maiores na campanha de 2022. O apoio é individual, mas esse tempo será definido pela maioria dos candidatos.

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes