sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

EZEQUIEL

O deputado Ezequiel Ferreira rompeu o silêncio, ao conceder entrevista à FM Minha Vida, em Martins. Reafirmou seu apoio ao ex-ministro Rogério Marinho como candidato ao Senado, não significando com isso que o PSDB estadual seguirá o mesmo caminho.

GOVERNADOR

Com 12 deputados estaduais, todos candidatos à reeleição, Ezequiel afirmou que, na hora precisa ouvirá a opinião de todos para definir o candidato do partido ao governo do estado. Pelas colocações, todos serão liberadas para a posição que melhor convier a cada um.

LIBERAÇÃO

Antes do PSDB, o ex-senador José Agripino havia adotada essa mesma decisão em relação ao União Brasil, onde todos estão livres para a escolha entre os candidatos a presidente da República, governo do estado e senador da República.

ÁLVARO

O prefeito de Natal Álvaro Dias é outra importante liderança política que ainda não definiu seu candidato a governador. Com a candidatura de Walter Alves a vice-governador e com o filho Adjuto Dias candidato a deputado estadual pelo MDB, é fácil adivinhar quem será o seu candidato.

DIVULGAÇÃO

Enquanto a governadora Fátima Bezerra divulga emendas orçamentárias destinadas ao estado pelos deputados Rafael Mota, Walter Alves e Benes Leocádio, o prefeito Allyson Bezerra, em atitude inexplicável, prefere não anunciar o nome dos parlamentares que ajudaram Mossoró.

COBRANÇA

Em Mossoró, o senador Jean Paul se diz surpreso com a prefeitura local procurando desqualificar emenda de sua autoria, no valor de R$ 573.000,00, destinada à construção das Areninhas Potiguares. E registra que a emenda, pelo seu mandato, consta do Convênio 916953/2021.

LIBERAÇÃO

O secretário Raimundo Alves, articulador político da governadora Fátima Bezerra, considera difícil o PT liberar o voto do seu filiado para o deputado Rafael Motta, candidato a senador pelo PSB, partido que apoia a candidatura de Fátima à reeleição.

INDEPENDENTES

Ao que parece, até o momento, não existem independentes no PT. Batido o martelo, todos seguem a decisão tomada pela maioria. Entretanto, será difícil conseguir que o senador Jean Paul e as deputadas Natália Bonavides e Isolda Dantas peçam votos para Carlos Eduardo.

CASSAÇÃO

O Ministério Público Eleitoral se posicionou a favor da punição Do PSC, em Mossoró, acusado de burlar a chamada cota de gênero, que determina um percentual mínimo de 30% de candidatos de cada sexo nas disputas proporcionais.

VEREADORES

Os vereadores José Edwaldo de Lima – conhecido como Naldo Feitosa – e Lamarque Lisley de Oliveira, ambos do PSC são os dois atingidos pela decisão da Justiça Eleitoral, ainda em primeira instância.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes