domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

FILIAÇÕES

Ao receber a informação do presidente do PSDB no RN, deputado Ezequiel Ferreira, que o partido não teria nominata para deputado federal, a vereadora Larissa Rosado teve que alterar seu projeto político de ser candidata a deputada federal. A providência imediata foi a filiação em outro partido, o que ocorreu na manhã de ontem. Filiou-se ao União Brasil, sendo acompanhada pela ex-deputada federal Sandra Rosado e do ex-vereador Lahyre Rosado Neto.

CANDIDATURA

Quando da filiação, o presidente estadual do União Brasil, ex-senador José Agripino, deixou claro que o partido não teria candidaturas majoritárias. Seus filiados, até mesmo os candidatos, estão livres para o apoiar os nomes que disputarão a presidência da República e a governado do Estado.

NOMINATA

No Rio Grande do Norte, o União Brasil terá nove candidatos a deputado federal, cinco mulheres e quatro homens. Para deputado estadual, apresentará os 25 nomes permitidos pela justiça eleitoral. A expectativa de hoje é a eleição de dois deputados federais e três deputados estaduais.

PP

O deputado Beto Rosado declarou que a nominata do seu partido para deputado federal está completa e que disputará a reeleição sem necessidade de migrar para outras legendas. Apesar do mal-estar entre os dois, ex-governadora Rosalba deverá fazer dobradinha com o sobrinho, disputando o cargo de deputada estadual.

SUPLENTE

O senador Jean Paul Prates confirmou que continuará no partido dos trabalhadores e que aceitou a posição de primeiro suplente de Carlos Eduardo Alves, candidato ao Senado pela coligação governista.

PESQUISA

Para o Senado, encomendada pela Tribuna do Norte ao Ipesp, mostra que o eleitor ainda não está motivado para essa eleição. Na espontânea 73% afirmam não saber em quem votar e 17% optando pelo voto branco ou nulo. Na estimulada, Carlos Eduardo tem 24% das intenções de votos e Rogério Marinho 17%.

GREVE

Os professores do município de Mossoró aprovaram indicativo de greve para a próxima semana. Será mais uma dificuldade para o prefeito Allyson administrar, num momento em que sua popularidade apresenta sinais de desgaste. Por outro lado, a prefeitura está nadando em dinheiro, acreditando-se que a liberação de recursos acontecerá logo no início das eleições.

MORO

O ex-ministro Sérgio Moro está sentindo na pele as dificuldades em navegar no meio político. Entusiasmado com uma candidatura a presidente da República, rompeu com seu criador, presidente Bolsonaro, foi disputado por alguns partidos e terminou desembarcando no União Brasil. Foi aceito, sem direito a disputar o cargo de presidente. Aceitou ser candidato a deputado federal, por São Paulo.

DESMENTIDO

Logo após o anúncio da filiação, Sérgio Moro apressou-se a declarar que não aceita ser candidato a deputado federal e que não mudou nada em relação a sua candidatura presidencial.

TEMOR

Outro que usou o cargo com finalidades políticas, o procurador Delton Dallagnol está preocupado com a possibilidade da candidatura de Rosangela Moro, esposa de Sérgio Moro a candidata a deputada federal pelo Paraná. A divisão de votos prejudicará sua pretensão de candidatura ao. mesmo cargo

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes