sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

CONVERSA
O senador Jean Paul conversará hoje à tarde, em São Paulo, com o ex-presidente Lula. Quer saber da possibilidade de apoio para disputar a reeleição e, não conseguindo, qual seria o seu futuro na política do Rio Grande do Norte.

CANDIDATURAS
Durante a visita do presidente Bolsonaro ao Rio Grande do Norte circulou a informação de que uma solução para acomodar os dois ministros, Fábio e Rogério, seria o primeiro disputar o governo do estado e o segundo o Senado.

REPRESENTANTE
A especulação sobre candidaturas oposicionistas, não propõe nenhum nome diretamente ligado ao bolsonarismo. Com essa dificuldade, seria a oportunidade de o presidente Bolsonaro tentar mudar o quadro político no estado.

MUDANÇA
Quando na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Allyson Bezerra votou com a “adequação” da alíquota da previdência social para os servidores estaduais. Utilizou esse voto como instrumento para conseguir votos em sua campanha para prefeitura de Mossoró.

MUTAÇÃO
A governadora, professora Fátima Bezerra, em toda sua atuação no legislativo, deputada estadual, deputada federal e senadora, sempre esteve à frente das lutas reivindicatórias da classe. Hoje, governadora, não consegue pagar o reajuste para o pagamento do teto mínimo aos professores do estado.

EXEMPLOS
Fátima e Allyson são dois exemplos recentes do que não deveria acontecer na política. A mudança dos dois em relação a compromissos com professores e servidores públicos servem para desacreditar cada vez mais a classe política.

NEGOCIAÇÕES
Em Mossoró, os vereadores se negaram a aprovar a lei do prefeito Allyson aumentando a alíquota da previdência para os servidores. Querem um amplo debate e a discussão será iniciada com audiência pública. Além disso, seis vereadores situacionistas romperam e formaram o bloco “Diálogo e Respeito”.

GREVE
Em Natal, os professores da rede estadual seguem com indicativo de greve para a próxima segunda-feira (14) em busca de acordo sobre o reajuste do piso salarial, que o Governo propõe cumprir na íntegra até o final do ano.

POLÍCIA
Em ano eleitoral, é negativo para o governo conviver com movimentos reivindicatórios sem condições de atender suas reivindicações. A polícia civil se mantém de braços cruzados desde a segunda-feira, protestando contra redução dos salários de até 35%.

PROPOSTA
Para acabar com a greve dos policiais civis, a governadora apresentou proposta de Lei Complementar para incorporar adicionais por tempo de serviço ao salário da categoria, evitando que a classe tenha prejuízo em seus vencimentos.

MINISTÉRIO PÚBLICO
Os agentes, escrivães e delegados paralisaram as atividades por conta de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), do Ministério Público, que entende o adicional de serviço recebido atualmente pelos policiais como ilegal. A bomba caiu nos braços da governadora Fátima.

DEMORA
O deputado Ezequiel Ferreira demorou em decidir sobre uma possível candidatura ao governo do estado. A expectativa é que dispute a reeleição, ajudando a eleger outros companheiros de Assembleia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes