sábado, 31 de janeiro de 2026

Notas da Redação

VACINAS

O Rio Grande do Norte vai bem em termos de vacina anti-covid19. Até ontem, cerca de 80% da população, com 18 anos ou mais, estavam vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a pouco mais de 2,1 milhões imunizados, segundo a plataforma RN + Vacina.

INSATISFAÇÃO

A bancada de vereadores que apoia o prefeito Allyson não esconde a insatisfação com o prefeito. Falta incapacidade política para o diálogo e o tratamento do executivo com os parlamentares vem sendo na base da pressão, sem qualquer diálogo.

BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro resolveu posar de bom moço e responsabilizar os governadores pelo alto custo dos combustíveis. Acontece que os governadores não estão ace8itando essa responsabilidade.

ÁLVARO

Para bom entendedor, não resta dúvida em relação à candidatura do prefeito de Natal, Álvaro Dias, ao governo do Estado. É tudo questão de tempo. Ainda não existe perspectiva sobre quem será seu candidato a vice-governador.

DÓRIA

O PSDB do RN oficializou apoio ao governador João Dória, que disputará prévia para escolha do candidato a presidente da República. Em seu discurso de apoio, o presidente do diretório estadual, deputado Ezequiel Ferreira, destacou o exemplo do governo Dória em São Paulo.

COMBUSTIVEIS

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foi ao Twitter nesta segunda (30) desmentir o presidente Bolsonaro sobre o papel do ICMS no preço dos combustíveis. “A alíquota que é cobrada em Goiás é a mesma desde 2016. Não fizemos nenhum reajuste”.

BANCADA

É possível que o eleitor norte-rio-grandense não lembre em quem votou para deputado federal, nas eleições de2018. Mesmo assim, a maioria dos atuais deputados pretende disputar a reeleição. O esquecimento do nome não assusta aos atuais parlamentares.

STF

Até o momento, 24 senadores declararam apoio à indicação de André Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Para que isso aconteça, serão necessários 41 votos dos senadores difíceis de conquistar por conta do presidente Jair Bolsonaro.

COVID

O Ministério da Saúde alerta para a possibilidade de risco de alta de hospitalizações por Covid em setembro. A vacinação é o único meio para evitar que isso aconteça. Para isso, o ministério se prepara para deflagrar a campanha pela terceira dose.

DESFILE

Apoiadores do presidente Bolsonaro informam que 108 cidades confirmaram presença no ato de 7 de setembro na avenida Paulista. O número deve aumentar ao longo da semana. O STF será o alvo principal das manifestações

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes