sábado, 31 de janeiro de 2026

Notas da Redação

REUNIÃO

A vereadora Larissa Rosado, presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte reuniu-se com o deputado Benes Leocádio para agendamento de reunião com a bancada federal para debater soluções dos problemas das cidades do RN.

PRECIPITAÇÃO

Candidatos a cargos majoritários nas próximas eleições pretendem que as conversas para possíveis coligações sejam iniciadas de imediato. Para alguns deles, as oportunidades estão se esvaindo, à medida que o tempo vai passando.

DISTANCIAMENTO

Em Natal, o deputado Walter Alves prefere distância do ex-deputado Henrique Alves. Em Mossoró, o deputado Beto Rosado sinaliza não querer entendimento com a ex-prefeita Rosalba Ciarlini, receoso em não se reeleger em 2022. Rosalba tem preferido o silêncio.

CANDIDATURA

O deputado estadual Tomba Faria está desistindo de disputar o governo do estado do RN. A sua esposa, médica, ex-prefeita de Santa Cruz Fernanda Costa está inelegível e não poderá disputar o cargo de deputado estadual, em substituição ao marido.

CANDIDATOS

Pelo andar da carruagem, o Rio Grande do Norte terá cerca de 20 candidatos a deputado federal. Para o Senado a disputa também poderá apresentar vários candidatos. Para governador, entretanto, são poucos os que admitem concorrer ao cargo.

EXAGERO

O deputado Kelps Lima (Solidariedade), anuncia sua candidatura a deputado federal, do vereador Laurence Amorim a deputado estadual e afirma que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, deveria ser candidato a governador, pois derrotaria a governador Fátima Bezerra.

CARESTIA

Não há motivos que justifiquem, mas o RN tem a 2ª gasolina mais cara do Brasil. Segundo a Agência Nacional de Petróleo, que pesquisou 52 poços em todo o estado, o preço médio da gasolina foi de R$ 5,34. O único estado com valor superior foi o Acre, com R$ 6,39.

ARBOVIROSES

Enquanto o registro de novos episódios de Covid-19 está diminuindo, dobrou o registro de casos de arboviroses no estado. Foram notificados de dengue, Zika e chikungunya com aumento de mais de 50% em relação aos meses anteriores.

VETO

O presidente Jair Bolsonaro adiantou que vetará o novo fundo eleitoral incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022. “É uma cifra enorme que, no meu entender, está sendo desperdiçada. Posso adiantar que não será sancionada”. O deputado Eduardo Bolsonaro e seguidores votaram a favor desse orçamento.

EXAGERO

Bolsonaro critica o orçamento para as eleições, mas na disputa pelos comandos da Câmara e do Senado, abriu o cofre e destinou 3 bilhões para 250 deputados e 35 senadores aplicarem em seus redutos eleitorais.

MDB

O MDB ensaia lançar a senadora Simone Tebet candidata a presidente da República em 2022.. Enquanto isso, o presidente do PSDB adianta que o partido poderá não ter candidato a presidente, contrariando os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes