sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Notas da Redação

 

OPOSIÇÃO

O ministro Rogério Marinho articula com deputados, prefeitos, vereadores e demais lideranças a formação de bloco político para apoio a candidato à sucessão da governadora Fátima Bezerra.

NOME

O ministro defende que esse nome seja anunciado o mais breve possível, mas descarta a possibilidade de ser o candidato; “não serei eu o candidato. Não sou candidato a governador”, assegurou.

SENADO

Marinho pretende organizar a oposição ao governo Fátima Bezerra, tentando unir os apoiadores do presidente Bolsonaro, enquanto procura fortalecer o seu nome como possível candidato a senador, dentro do projeto de fortalecimento político do presidente da República.

MAIORIA

Ao contrário do que acontece com a CPI da Covid no Senado, onde o presidente Bolsonaro tem minoria de parlamentares, no Rio Grande do Norte vai se formando a convicção de que a governadora Fátima Bezerra está conseguindo maioria favorável entre os deputados estaduais.

DESPEJO

O Congresso aprovou, ontem, projeto de lei da deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) e dos deputados André Janones (Avante-MG) e Rosa Neide (PT-MT) que impede despejos, desapropriações ou remoções forçadas até o dia 31 de dezembro de 2021, devido à pandemia.

PRORROGAÇÃO

Enquanto isso, o presidente do Senado autorizou a prorrogação da CPI da Covid por mais três meses. Caso não tivesse essa autorização, o senador Renan Calheiros apresentaria seu relatoria que já estaria redigido.

DISTRITÃO

A relatora do projeto de reforma política na Câmara, deputada Renata Abreu (Podemos-SP), incluiu em sua proposta o sistema do distritão para 2022, onde seriam eleitos os candidatos mais votados, independentemente do peso que tenha cada partido.

ZERO TRÊS

Enquanto era transferido de Brasília para São Paulo, o twitter do presidente Bolsonaro divulgou mensagem acusando PSOL e PT pela situação de saúde em que se encontra. O que se acredita é que o texto foi postado pelo filho Carlos Bolsonaro, o Zero Três.

LIDERANÇA

O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR) está com os dias contados como líder do governo na Câmara. O governo está sugerindo que Barros renuncie ao posto, evitando mais desgastes para a administração Jair Bolsonaro.

ALTA

Pesquisa Datafolha mostra que 56% da população afirmam já ter se vacinado e 38% dizem que têm intenção de fazê-lo. Os dados mostram que a adesão às vacinas chega a 94% da população, contrariando discurso em contrário de representantes do governo federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes