quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Notas da Redação

CANDIDATOS

Não havendo alterações na lei eleitoral, no próximo ano, haverá uma enxurrada de candidatos a cargos eletivos proporcionais. Sem a possibilidade de coligação entre os partidos, os votos serão fatiados entre os candidatos, sendo eleitos os que receberem mais sufrágios.

NOMES

Além dos oito atuais deputados federais, todos candidatos à reeleição, fala-se nos nomes de Fernando Mineiro, Sandra Rosado, Henrique Alves, Jean Paul Prates, Lawrence Amorim, Carla Dckson, Paulinho Freire, que entrarão no páreo em busca do mandato de deputado federal.

SENADO

A disputa para o Senado parece ser mais cobiçada. Existe a ideia que o senador Jean Paul terá dificuldades partidárias para sua candidatura. Rogério Dias, Fábio Faria, Ezequiel Ferreira e Carlos Eduardo Alves estão entre os candidatos mais citados.

CONCORRÊNCIA

Sendo candidato à Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves coloca em risco a reeleição de Walter Alves. Esse é o motivo principal do racha existente entre os primos que terminará atingindo o relacionamento entre Henrique e Garibaldi, pai de Waltinho.

CANCELAMENTO

Com projeto para ser o principal adversário da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, o prefeito Allyson Bezerra cancelou novamente as licitações para calçamento e asfaltamento de ruas em Mossoró. A população terá que esperar alguns dias para receber os benefícios dessas obras.

VICES

O vice-presidente da República, General Morão, consciente que não será mais o candidato a vice de Bolsonaro, passou a criticar abertamente o presidente da república e passa a ser analisado pela oposição como um futuro e importante aliado.

ANTENOR

No Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra também caminha para escolher outro companheiro como candidato a vice-governador. O atual, Antenor Antunes, observa em silêncio o andamento das démarches.

FOGUEIRAS

A governadora Fátima Bezerra, diferente dos anos anteriores, não decretou ponto facultativo para o dia de São João. O feriado poderia ajudar em evitar aglomerações, mas a fumaça das fogueiras seria perigosos para os que estão com problemas pulmonares causados pela Covid.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes