sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Notas da Redação

RACHA

Segundo o jornalista Túlio Lemos, ex-prefeito de Macau, o ex-senador Garibaldi Filho telefonou ao primo, ex-deputado Henrique Alves, dizendo que o projeto do MDB é eleger o filho Walter Alves. Em outras palavras, Henrique não cabe mais no partido.

DERROTA

O deputado Beto Rosado sofreu nova derrota no TRE, que rejeitou novo recurso e manteve a anulação dos 8.990 votos de Kéricles Alves Ribeiro, da Coligação 100% RN. A decisão foi comemorada pelo secretário Fernando Mineiro, que poderá assumir o cargo em breve.

MUDANÇA

Garibaldi alfinetou o primo dizendo que da mesma forma que o projeto de Aluísio sempre foi eleger o filho Henrique, agora o projeto havia mudado o projeto. A reeleição de Walter Alves a deputado federal é o principal projeto do MDB atual.

CPI

Deverão ser definidos hoje a eleição do presidente e a indicação do relator da CPI da Pandemia, na Assembleia. Tudo caminha para o deputado Kelps Lima ficar com a presidência e o deputado Getúlio Rego ser indicado relator.

ARQUIVAMENTO

Enquanto os deputados indicados para a CPI escolhem seus dirigentes, a deputada Isolda Dantas questiona a legitimidade da Comissão e pede seu arquivamento. “É um requerimento confuso e evasivo, fundamentado de forma equivocada”, afirmou.

HOSPITAL

Depois da audiência com o ministro da Saúde, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, divulgou que o sonho da construção do Hospital de Natal vai se realizar.  Em reunião com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, Álvaro recebeu a garantia dos recursos tratados para a obra.

PANDEMIA

Infectologistas do Rio Grande do Norte consideram que o estado se encontra no “pior momento da pandemia”. O quadro permanecerá complicado até final de setembro e início de outubro, quando o número de vacinados será maior e poderá haver melhora da situação.

HOSPITALIZAÇÕES

Até ontem, mais de mil pessoas se encontravam hospitalizadas com Covid 19 no RN, a maioria em leitos críticos, isto é, UTIs e semi UTIs. Em todas as regiões, a ocupação desses leitos está próxima dos 100%

PERMANÊNCIA

O ex-governador Robinson Faria informou que permanecerá à frente dos destinos do PSD no Rio Grande do Norte. O ministro Fábio Faria é que mudará de legenda, deixando o PSD e filiando-se ao PP. Acontece que o PP deverá apoiar a candidatura de Lula a presidente.

DEPOIMENTO

Ricardo Salles pede ao Supremo para depor diretamente a Aras no inquérito da PF que o põe sob suspeita de favorecer contrabando de madeiras da Amazônia. No STF, o relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes