quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

SAÚDE

Quando o prefeito Allyson adotou o discurso de que resolveria os problemas da saúde não tinha a menor ideia de como funciona a emaranhada rede desse setor. Em poucos dias de administração já se escuta a grita da população pela queda na qualidade do atendimento.

MÉDICOS

Quem acompanha os programas de rádio escuta as denúncias da população reclamando a falta de médicos em vários postos de saúde da cidade. Em um deles, para evitar uma grita maior da população, o administrador comprou, do próprio bolso, gás e água que estavam faltando.

INSULINA

A maior preocupação fica por conta dos diabéticos. Em casos mais graves, há pacientes que necessitam de mais de 10 empolas de insula a cada mês. Por determinação do prefeito, esse número ficou limitado a cinco por pessoa. A deia é encaminhar denúncia ao Ministério Público.

APOIO

A prefeita Rosalba Ciarlini quase que não tinha oposição na Câmara Municipal, até ser derrotada nas últimas eleições municipais. A partir desse instante, houve debandada geral e ficou praticamente sem apoiadores, com rompimento até de quem considerava muito amigo.

REPETIÇÃO

O mesmo deverá acontecer com o atual prefeito, se também for candidato à reeleição e não obtiver sucesso. No momento, somente dois vereadores formam a bancada de oposição à gestão municipal, Larissa Rosado e Francisco Carlos.

SUPERAVIT

O Rio Grande do Norte encerrou o ano de 2020 com superavit deus$ 159,4 milhões, o que representa uma queda de 42% em relação a 2019, US$ 226,9 milhões. A fruticultura ficou em primeiro lugar entre os itens de exportação.

PRESENÇA

Desde que o ministro do STF, Ricardo Lewandoski, autorizou abertura de inquérito e a Polícia Federal investiga possível omissão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no caos em que se transformou a saúde, em Manaus, que o ministro praticamente se transferiu para essa capital.

IRRESPONSABILIDADE

A grande imprensa chama Bolsonaro de mentiroso ao afirmar em conferência promovida pelo Credit Suisse  que, no mundo, o Brasil é o sexto país que mais vacinou. Proporcionalmente, o país que mais vacinou foi Israel. O Brasil aparece no fim da lista, em antepenúltimo lugar.

IMPEACHMENT

Existem 61 pedidos de abertura de impeachment, todos eles engavetados pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Essa é uma das razões do Planalto dedicar-se de corpo e alma na eleição do futuro presidente das Casas Legislativas.

PESQUISA

Embora o presidente Bolsonaro afirme que não está preocupado, a queda da popularidade e os protestos pró-impeachment realizados no fim de semana em 21 capitais e no Distrito Federal colocaram o Planalto em estado de alerta.

ALERTA

A União Europeia enfrenta crise pela falta de vacinas, sobretudo na Espanha, Itália e Alemanha. O suprimento é insuficiente para o enfrentamento à terceira onda do Covid-19 nesses país. O Brasil precisa ficar alerta em relação ao problema.

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes