sábado, 31 de janeiro de 2026

Notas da Redação

INPUGNAÇÃO

A candidata Cláudia Regina enfrenta seu primeiro contratempo. O Ministério Público Eleitoral pediu sua impugnação, alegando inelegibilidade. Justifica a decisão em motivo da existência de 13 condenações por crime corrupção eleitoral.

RECURSO

A assessoria jurídica da candidata Cláudia recorrerá da decisão, entendendo que o assunto foi pacificado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A inelegibilidade da candidata termina no próximo dia 7 de outubro, antes da eleição, que será em 15 de novembro.

DESCONFORTO

Mesmo que venha a ser candidata enquanto o processo é julgado em instância superior, a campanha de Cláudia transcorrerá em clima de insegurança sobre a decisão final da justiça eleitoral, prejudicando sua mobilização em busca de votos.

ESFORÇO

Embora não mudasse o quadro, bem que o ex-senador José Agripino tentou convencer Cláudia a ser a candidata a vice de Allyson Bezerra. O desejo de acertar contas com Rosalba impediu Claudia de atender o apelo de Agripino.

COMJNICAÇÃO

Candidatos a cargos eletivos não são obrigados a pedir permissão para visita a espaços públicos. Contudo, devem fazê-lo, evitando encontros indesejados com outros candidatos. No primeiro dia da propaganda, houve candidato que preferiu não seguir essa orientação.

PONDERAÇÃO

O juiz federal Orlan Donato considerou que o Ministério Público Federal agiu precipitadamente e determinou o arquivamento do processo que investiga a estudante Ana Flávia de Lima, representada pela reitora da Ufersa, Ludimilla de Oliveira, por calúnia, difamação, ameaça e associação criminosa.

PAGAMENTOS

De forma discreta, a secretária municipal da Saúde, Maria da Saudade, administrou, negociou e pagou os débitos existentes com prestadores de saúde, alguns deles, ainda da administração anterior. Até o final de outubro planeja atender demandas nas cirurgias eletivas.

COVID

A saúde municipal iniciou o processo de desativação de leitos para pacientes contaminados com o Covid-19, tanto nos hospitais públicos como nos hospitais privados.

REGISTROS

Terminou ontem, sábado 26, o prazo para os partidos políticos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições municipais de 2020. Hoje, domingo (27), inicia o período da campanha eleitoral nas ruas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes