sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesMPRN recomenda preservação de área verde em conjunto habitacional em Mossoró

MPRN recomenda preservação de área verde em conjunto habitacional em Mossoró

Comunicação MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Prefeitura de Mossoró que se abstenha de realizar qualquer ato administrativo que possa comprometer a integridade de uma área verde localizada no Conjunto Ulrick Graff. O documento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (2), insta a Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos a tomar medidas para garantir o que foi recomendado.

Na prática, o MPRN quer garantir que essa área não tenha nenhuma destinação diversa da prevista no processo de licenciamento do loteamento. Assim, o Município não deve efetivar qualquer ato administrativo destinado a ceder, doar, conceder uso ou de alguma forma disponibilizar o imóvel encravado entre as ruas dos Angicos, dos Mulungus, das Aroeiras e a avenida das Carnaubeiras.

Além disso, o Município deve se abster de promover a desafetação de áreas verdes e demais áreas livres do loteamento Ulrick Graff, assim estabelecidas pela legislação, mediante edição de leis municipais e decretos, que evidentemente são inconstitucionais.

O MPRN também pede que seja apresentado um plano de manutenção da área verde no prazo de 60 dias e que a recomendação seja observada e aplicada imediatamente após o seu recebimento.

Esta recomendação representa um passo importante na proteção do meio ambiente e na preservação das áreas verdes em Mossoró, buscando assegurar que sejam mantidas para o benefício da comunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes