quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesMoro certamente será candidato forte nas eleições de 2022’, diz Maia

Moro certamente será candidato forte nas eleições de 2022’, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta quarta-feira (5), que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro será um nome forte para as eleições de 2022.

“Moro, se for candidato, e acho que ele está começando a se preparar para isso, certamente será um candidato forte nas eleições de 2022”, disse Maia em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba.

Na semana passada, Maia e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, defenderam publicamente que se estabeleça uma quarentena de oito anos para que ex-juízes e ex-procuradores possam disputar eleições.

Em entrevista no último programa Roda Viva, na segunda-feira (3), no entanto, Maia negou que a proposta de estabelecer uma quarentena tenha como objetivo atingir Moro.

Além disso, há uma discussão no Congresso de se criar uma lei que obrigue ex-juízes esperarem por seis anos antes de concorrerem a um cargo político, de autoria do deputado federal Fábio Trad (PSD-MS).

Apesar do debate na Casa, Maia também garante que a quarentena não tem o objetivo de tirar Moro de uma eventual disputa presidencial.

“Acho que ele tem toda a legitimidade, todo direito de ser candidato a presidente e não pode uma lei tirar dele esse direito. Uma coisa é quarentena para quem está em uma função do Estado, mas outra coisa é uma quarentena para quem já saiu, quer dizer, eu não quero disputar com o Moro então eu tiro o Moro do jogo”, afirmou.

Um dos casos que acendeu a discussão na Casa foi a proibição dada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a um juiz do Maranhão de participar de debates com políticos na internet. Nas eleições de 2018, por exemplo, um dos destaque foi a presença de ex-magistrados que concorreram e foram eleitos.

Na manhã de hoje, durante entrevista, Maia citou outros nomes que também podem entrar fortes na disputa presidencial em 2022.

Segundo ele, estão Ciro Gomes (PDT), o ex- ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador Luciano Huck.

Yahoo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes