quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesLula chama Bolsonaro de ‘coisa’ e debocha de Eduardo: ‘Ô Trump, não...

Lula chama Bolsonaro de ‘coisa’ e debocha de Eduardo: ‘Ô Trump, não deixa o meu pai ser preso’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou a postura do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e imitou o parlamentar pedindo para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não seja julgado.

 

A declaração de Lula foi dada nesta sexta-feira 11, durante um evento na cidade de Linhares (ES), para promover a entrega do cartão de transferência de renda de pescadores e agricultores atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, há cerca de 10 anos.

Ao iniciar sua fala, Lula criticou a articulação do parlamentar nos Estados Unidos para evitar o julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente é acusado de comandar um tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.

 

“Aquela coisa covarde [Jair Bolsonaro] que preparou um golpe nesse país mandou o filho dele para os EUA pedir para o Trump fazer ameaça. ‘Ô Trump, pelo amor de Deus, Trump. Solta o meu pai. Não deixa o meu pai ser preso’”, começou o presidente.

 

Desde março, Eduardo Bolsonaro tem liderado articulações em nome da cúpula bolsonarista nos EUA para evitar o avanço do julgamento de seu pai no STF. Ele chegou a se afastar da Câmara dos Deputados para se reunir com congressistas e negociar sanções ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo na Suprema Corte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes