quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesLaíre Rosado: Mandetta em situação incômoda

Laíre Rosado: Mandetta em situação incômoda

Como médico, posso afirmar que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro foi, no mínimo, irresponsável. Pregar o fim do isolamento e a volta da normalidade, alegando que a pandemia do Corona-19 não passa de uma “gripezinha”, foi totalmente equivocada.

O presidente da República desmentiu a própria agenda do seu governo, quando o ministro da Saúde, Mandetta, orienta o brasileiro a tomar as precauções que, aliás, são as determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Bolsonaro agrediu, nesse pronunciamento, a imprensa, governadores, prefeitos e profissionais de saúde que se empenham para conter a pandemia que já levou à morte milhares de pessoas, em todo o mundo.

No governo, o ministro Luiz Henrique Mandetta, ficou em situação desconfortável ou, até mesmo, insustentável. O discurso de Bolsonaro desautoriza tudo que o ministro tem feito até hoje. Bolsonaro considera que o tom adotado pelo ministro da Saúde tem gerado histeria e que, no momento, o papel do poder público deveria ser de acalmar a população, não o de estimular o pânico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes