sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesJustiça Federal absolve ex-senador José Agripino de acusação de cargo fantasma

Justiça Federal absolve ex-senador José Agripino de acusação de cargo fantasma

O ex-senador José Agripino Maia (União Brasil) foi absolvido do processo que respondia pela Justiça Federal, por supostamente ter mantido um cargo fantasma no Senado da República entre 2009 e 2016. A decisão é do juiz Eduardo Guimarães.

“Como não restou suficientemente comprovada a materialidade delitiva do crime de peculato nem que Victor Neves Wanderley era um mero ‘funcionário fantasma’ indicado por José Agripino Maia, para desviar recursos públicos em seu favor e em favor de Raimundo Alves Júnior, não há que se aprofundar na análise do crime de associação criminosa, já que não há comprovação de que os réus se reuniram com o fim precípuo de desviar recursos públicos. Com base no exposto, a absolvição de todos os denunciados da conduta imputada pelo Ministério Público Federal na denúncia é medida que se impõe”, afirmou o juiz.

“Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos formulados na denúncia, para ABSOLVER os acusados VICTOR NEVES WANDERLEY, JOSÉ AGRIPINO MAIA e RAIMUNDO ALVES MAIA JÚNIOR, dos delitos previstos no art. 312 e 288, todos do Código Penal, na forma do art. 386, VII, do Código de Processo Penal”, acrescentou.

96FM Natal

Artigo anterior
Próximo artigo
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes