terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesJulgamento de acusado de encomendar a morte de F. Gomes é adiado...

Julgamento de acusado de encomendar a morte de F. Gomes é adiado pela 2ª vez

O julgamento do ex-pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, acusado de integrar o grupo que encomendou a morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, conhecido como F. Gomes, em outubro de 2010 em Caicó, foi adiado pela segunda vez. O réu deveria ir a júri popular nesta segunda-feira, às 9h, mas teve de ser adiado porque o acusado desconstituiu o seu advogado.

Gilson Neudo Soares afirmou no plenário que não queria mais o advogado Lucas Cavalcante de Lima à frente de sua defesa e, por isso, juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça determinou o adiamento da sessão. A nova data do julgamento ainda não foi marcada.

Esta foi a segunda vez que o julgamento foi adiado. Inicialmente, a data marcada era o dia 16 de março deste ano, mas a sessão reagendada porque a defesa do ex-pastor alegou que não poderia comparecer ao Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, no Complexo Judiciário Maynard, em Caicó, naquele dia.

O ex-pastor é acusado de contribuir com R$ 3 mil, desviados da Igreja, para pagar a um pistoleiro para matar F. Gomes, assassinado aos 46 anos na calçada da casa onde morava. A morte do jornalista foi motivada pelas constantes denúncias de irregularidades feitas tanto na rádio Caicó AM, onde trabalhava, quanto no blog que mantinha.

Com informações do Blog Sidney Silva. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes