domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesHomem é preso por violência psicológica contra a mãe em Macaíba

Homem é preso por violência psicológica contra a mãe em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM Macaíba) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (05), um homem, de 41 anos, por cometer crime de violência psicológica contra a genitora idosa (66 anos). A prisão faz parte da “Operação Átria” e aconteceu no município de Macaíba, na Grande Natal.

Na tarde de hoje, a equipe policial da DEAM Macaíba recebeu uma denúncia anônima informando que a idosa estava sendo agredida verbalmente e ameaçada. A equipe policial imediatamente se deslocou até o local do fato e apurou a denúncia, oportunidade em que vizinhos confirmaram ter escutado os xingamentos e ameaças do filho contra a mãe. A vítima confirmou que hoje sofreu ameaças de morte do filho, afirmando ainda que estava psicologicamente abalada.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Na Operação Átria realizada no ano passado, 100 homens foram presos suspeitos e/ou acusados de crimes contra a mulher no Rio Grande do Norte – sendo a maioria por envolvimento em ameaças, agressões físicas, psicológicas e até mesmo como autores de feminicídios.

Posição de destaque

A denominação da Operação Átria é uma alusão ao nome da principal estrela da constelação “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul. A estrela tem posição de destaque na bandeira do Brasil, e por este detalhe ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e devolvendo-as ao seu lugar.

A Operação Átria acontece de forma simultânea em todo o país. A missão é combater os crimes de violência contra as mulheres, onde as forças de segurança pública devem implementar, durante o mês dedicado a elas, ações coordenadas e integradas com atividades de medidas preventivas e de combate aos crimes de violência de gênero. Esta operação é a maior já realizada com esta finalidade.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA