domingo, 11 de janeiro de 2026
InícioDestaquesGovernadora anuncia data de início da duplicação da BR-304

Governadora anuncia data de início da duplicação da BR-304

A duplicação da BR-304 já tem data para começar. Será no dia 22 de janeiro, quando o ministro dos Transportes Renan Filho estará no Rio Grande do Norte para assinar a ordem de serviço do trecho Mossoró-Assu. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (08) pela governadora Fátima Bezerra ao final de uma audiência no gabinete do ministro, em Brasília.

O trecho, primeiro a ser licitado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), tem 57,6 quilômetros. As obras serão realizadas pela Construtora Luiz Costa (CLC), sediada em Mossoró. O investimento é de R$ 367 milhões.

Na área de influência dessas duas cidades-polo regionais se concentra grande parte da produção de frutas e sal marinho, dois dos principais itens da pauta de exportações do RN. Além disso, é rota para importantes destinos turísticos no interior do Estado.

A Rodovia Federal BR-304 foi construída na década de 1960 para integrar as regiões do Rio Grande do Norte, permitir o escoamento da produção agrícola, mineral e industrial e conectar o RN ao Ceará.

“Luta de décadas que estamos tirando do papel, a duplicação dessa rodovia é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte e, principalmente, o que é mais precioso para todos nós: a segurança das pessoas que por ela transitam”, disse a governadora, lembrando que esta é a principal obra de infraestrutura incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3), lançado em 2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Além da segurança, essa obra vai ampliar a mobilidade, reduzir custos do transporte e atrair investimentos para o nosso Estado”, reforçou o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, que acompanhou a governadora na audiência com o ministro.

Ao final da audiência, Renan Filho informou que no dia do ato de assinatura da ordem de serviço será publicado no Diário Oficial da União, o aviso de licitação do segundo trecho, o que vai do entroncamento da Reta Tabajara com a BR-226, em Macaíba, até o município de Riachuelo, percurso de 38,1 quilômetros.

“Parabéns, governadora, por vencer essa batalha, elaborar o projeto e viabilizar os recursos para o início dessa importante obra!”, disse o ministro Renan Filho. Ele também anunciou que “no dia 14 [o DNIT] abrirá preços da licitação” para conclusão da duplicação da travessia urbana de Macaíba. “Esse trecho foi deixado fora do projeto da Reta Tabajara pelo governo anterior. E nós tivemos que fazer o projeto, viabilizar os recursos para concluir a duplicação e terminar os viadutos que já estamos fazendo.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

- Advertisment -

Notícias Recentes