sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesGestão democrática emperra na Câmara e vereadora eleita informa que pedirá apoio...

Gestão democrática emperra na Câmara e vereadora eleita informa que pedirá apoio do Ministério Público

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, esteve acompanhando a movimentação na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) em torno da votação Projeto de Lei nº 1243, que regulamenta a gestão democrática e a eleição direta para diretores nas escolas do município.

Diante da possibilidade de ser rejeitado por parte da bancada de vereadores da própria base da prefeita Rosalba Ciarlini e também por alguns que foram oposição a atual prefeita até poucos dias antes das eleições, Marleide, que foi eleita a assumir uma Cadeira na Câmara na próxima legislatura, desabafou: “Sinto-me indignada em ver, na Câmara Municipal, interesses individuais sempre prevalecerem sobre os interesses coletivos. É revoltante a gente ver um Projeto de Lei como o da Gestão Democrática nas escolas, essencial à melhoria da qualidade da educação em Mossoró, ser usado como moeda de troca”.

Marleide informou, por meio de suas redes sociais que irá acionar o Ministério Público para tentar fazer com que o PL seja aprovado: “Como presidenta do sindicato e vereadora eleita estamos pedindo a ajuda do Ministério Público. Não é possível que em Mossoró a gente não consiga fazer cumprir a Lei do Plano Municipal de Educação, justo naquilo que tem de mais simples: a comunidade escolar eleger seus diretores. Estarei nesta luta o tempo que for necessário. Serei resistência até ver os diretores de escolas e unidades de educação infantil serem eleitos de forma democrática. Porque educação é liberdade”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes