sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesFesta de Nossa Senhora de Fátima terá ponto extra de vacinação nesta...

Festa de Nossa Senhora de Fátima terá ponto extra de vacinação nesta sexta-feira

Secom/PMM

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará nesta sexta-feira (12) com um ponto extra de vacinação na Festa de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II. A equipe vacinará a população contra a Covid-19 (monovalente e bivalente), febre amarela e Influenza das 17h às 21h.

A imunização contra a Covid-19 está aberta para a população a partir dos 6 meses de idade. Já a população acima dos 18 anos que já tomou pelo menos as duas primeiras doses das vacinas monovalentes há 4 meses poderá receber a dose bivalente contra a doença e seus agravos. A dose de reforço protege contra variantes do vírus como a Ômicron.

A vacinação contra a gripe “Influenza” está aberta para grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. São eles: Idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças (6 meses a menores de 6 anos de idade); gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

O público-alvo estabelecido nos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza deve apresentar documentação comprobatória. A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

A vacina contra a febre amarela é direcionada à população de 9 meses a 59 anos de idade. As crianças com 9 meses de idade podem tomar a primeira dose. Os menores de cinco anos devem receber uma dose de reforço, e a população de 5 a 59 anos precisa receber apenas uma dose da vacina.

Durante a semana, a vacinação segue acontecendo nas 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes