sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
InícioDestaquesEmpresas apresentarão novos produtos e tecnologias na Expo Fruit 2021

Empresas apresentarão novos produtos e tecnologias na Expo Fruit 2021

Acontece entre os dias 24 e 26 de novembro a 17ª edição da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (Expo Fruit), organizada pela Promoexpo e é considerada a principal feira desse segmento, em toda a região. A expectativa é de que, durante os três dia de evento cerca de 15 mil pessoas visitem a feira e que sejam firmados cerca de R$ 60 milhões em negócios.

Durante a Expo Fruit são apresentados vários produtos e tecnologias que facilitam a produção de frutas por meio da irrigação. Neste ano, será apresentado ao público o Programa “Mais Melão”, que consiste em um pacote composto por quatro produtos tem o objetivo de oferecer aos fruticultores maior produção, qualidade e por consequência rentabilidade.

Este programa faz parte do portfólio da empresa multinacional alemã DVA Agro, que produz e comercializa produtos para a proteção de cultivos, nutrição vegetal, biológicos e adjuvantes especiais para a agricultura sustentável. A empresa aproveitará a sua participação na feira para anunciar o produto.

O engenheiro agrônomo e coordenador de marketing da empresa no Brasil, Bruno Francischelli, comenta que a empresa tem investido bastante nessa região e em outras regiões do Nordeste. Ele fala ainda sobre a importância da Expo Fruit para os produtores desse segmento e lembra que esse é um momento de troca de experiências e de tecnologias.

“Temos investido bastante nessa localidade, aliás, em todo o Nordeste. Esse mercado é um dos nossos focos no País e não poderíamos ficar de fora de uma das mais importantes feiras com foco na fruticultura”, destaca. A companhia retomou as atividades no país no início do ano de 2021 e participa pela primeira vez de um evento no País, após esse retorno.

O mercado de frutas movimenta em torno de R$ 450 milhões, só no setor de nutrição especializada, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo). Ou seja, é um setor com alto potencial.
O programa Mais Melão é composto pelos fertilizantes da linha Incentia, que foi pensada e desenvolvida para o uso em plantações orgânicas de alto rendimento e também em cultivos convencionais. Outra característica muito importante deste portfólio, é a solubilidade em água dos produtos.
“O setor necessita de produtos dotados de tecnologia, qualidade, pois são culturas intensivas, então a necessidade de aporte por parte do produtor é grande”, comenta, Francischelli. Recentemente, a empresa anunciou a instalação de uma nova fábrica na Espanha a fim de atender a demanda dos brasileiros, especialmente a de portfólio diferenciado e de bioinsumos.

Com mais de 90% dos estandes vendidos, a Expofruit 2021 contará com 360 estandes distribuídos em 15 mil m². A feira será realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, no Centro da cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes