sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesDuplicação da BR-304: DNIT lança aviso de licitação

Duplicação da BR-304: DNIT lança aviso de licitação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou o aviso de licitação referente ao primeiro lote das obras de duplicação da BR-304. O aviso informa que o edital na íntegra, com o detalhamento necessário para que as empresas participem da concorrência, estará disponível a partir da próxima sexta-feira, 17 de outubro.

“Passo muito importante, que dá início à concretização de um sonho. Sonho que é de todos. Que venham as obras para dar mais segurança a quem trafega pela BR-304 e melhores condições para gerar desenvolvimento econômico e social”, enfatizou a governadora Fátima Bezerra.

A perspectiva é de que as obras tenham início até dezembro, com previsão de conclusão em um prazo de dois anos. Também há expectativa de que, na próxima semana, um novo lote seja oficializado. A obra contará, assim, com duas frentes de trabalho nos dois primeiros trechos da duplicação. O Lote 1B abrange os municípios de Mossoró e Assu, enquanto o Lote 2D liga o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, ao município de Riachuelo.

Obras asseguradas e prioritárias

“O lançamento do edital de licitação permitirá a contratação de uma empresa para o início da duplicação da BR-304, obra importantíssima para o Rio Grande do Norte”, afirmou Gustavo Coelho, secretário de Estado da Infraestrutura.

O anúncio de que a obra estava assegurada foi feito no final de setembro pela governadora Fátima Bezerra, em Brasília, durante reunião na sede do DNIT.

Em julho, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) autorizou o DNIT a contratar a duplicação da BR-304, rodovia federal que percorre o estado de leste a oeste. A duplicação é classificada como uma das obras prioritárias do RN e foi inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes