sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesCia Pão Doce de Teatro percorrerá 40 cidades de 12 estados brasileiros...

Cia Pão Doce de Teatro percorrerá 40 cidades de 12 estados brasileiros no Circuito Palco Giratório

Nesta terça, dia 26, a mossoroense Cia. Pão Doce de Teatro parte para a segunda etapa do Circuito Palco Giratório. Serão três meses ininterruptos de circulação com o espetáculo “A Casatória c’a Defunta”, uma comédia romântica de rua, que evidencia a cultura popular nordestina. Até novembro, o grupo passará ainda por 40 cidades de 12 estados.

“Em 2017, a Cia. Pão Doce de Teatro completará 15 anos de estrada e participar deste circuito é receber um presente adiantado, é uma resposta ao nosso esforço. Estamos colhendo os frutos”, afirma o ator Paulo Lima.

A Cia. Pão Doce de Teatro é o primeiro grupo mossoroense a ser selecionado para o Circuito Palco Giratório, maior circuito de intercâmbio e difusão de artes cênicas do país e concebido como uma ação estratégica de difusão e intercâmbio de artes cênicas para o Brasil.

Nesta etapa, a primeira parada do grupo será no estado do Tocantins nos dias 27, 28 e 29 de Julho, seguindo após para Brasília (DF). Entre espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates, o grupo mossoroense circula desde abril e já passou por cidades de cinco estados brasileiros.

A Casatória c’a Defunta e a Cia. Pão Doce de Teatro

Em “A Casatória c’a Defunta”, cinco atores em “pés-de-banco” contam a história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o leva para o submundo. Lá, o jovem irá fazer valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida.

O espetáculo tem direção de Marcos Leonardo de Paula e Texto e Música originais de Romero Oliveira executadas ao vivo. No elenco: Mônica Danuta, Paulo Lima, Lígia Kiss, Romero Oliveira e Raull Davyson.

Ao fim de cada sessão, o público terá a oportunidade de debater com os atores sobre o processo de montagem de um espetáculo criado a partir de causos sertanejos, que vão desde os contos populares de assombração, até as cantorias, incelenças e cantigas de roda, explorando os elementos da cultura tradicional nordestina.

A Cia. Pão Doce de Teatro segue desde 2002 uma linha de atuação que contempla todas as idades, e hoje figura entre as grandes companhias teatrais do cenário cultural norte riograndense.

O Circuito Palco Giratório, organizado pelo Sistema Fecomércio e pelo Sesc, é sustentado por uma rede de 33 curadores, composta por profissionais residentes em todos os estados brasileiros, que reúne anualmente uma “amostragem” importante da produção cênica brasileira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes