domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesCDL Mossoró se mostra contrária à cobrança do passaporte vacina nas lojas...

CDL Mossoró se mostra contrária à cobrança do passaporte vacina nas lojas do shopping

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró emitiu um comunicado oficial, informando não considerar a cobrança do passaporte de vacina em lojas da cidade, especialmente as do shopping, como medida eficaz para o combate à pandemia.

A entidade afirma que entende a importância da adoção de medidas eficazes para combater o vírus, mas aponta que nem todos os locais exigem a necessidade do passaporte vacinal. De acordo com a nota, a entidade defende que o cartão de vacina seja cobrado em ambientes com maior risco de contágio, como a praça de alimentação e o cinema.

“Diante do contexto atual, entendemos que a exigência do passaporte vacinal em toda a área de shopping centers, por exemplo, não é a medida mais eficaz de contenção ao coronavírus. A CDL Mossoró sugere que essa exigência ocorra, em shopping centers, apenas nas praças de alimentação e cinemas, ambientes mais propícios ao contágio”, informou a nota enviada à imprensa.

Na nota, a entidade informou que defende a adoção de estratégias como a testagem em massa da população, isolamento dos pacientes que apresentarem resultado para a Covid-19, a intensificação da vacinação, com busca ativa daqueles que ainda não receberam o imunizante ou estão com alguma dose em atraso, e o rigoroso cumprimento do protocolo de biossegurança, com uso de máscara, distanciamento social e utilização do álcool 70%.

“A CDL Mossoró entende que o momento atual da pandemia exige a adoção de medidas que busquem conter a rápida disseminação do novo coronavírus entre a população. A entidade sempre se mostrou favorável à vacinação, integrando, inclusive, o movimento ‘Unidos pela Vacina’ e viabilizando, junto a outras instituições públicas e privadas, a abertura de um centro de vacinação no segundo maior município do Rio Grande do Norte.”, informa.

A CDL Mossoró também informou que está atenta aos decretos publicados pelo Governo do Estado, e que está em constante comunicação com sua assessoria jurídica para analisar todas as particularidades e prováveis decisões que podem afetar diretamente o comércio sem uma justificativa plausível.

“Estamos buscando o diálogo com os governos, no sentido de encontrar a melhor maneira de controlar o avanço dessa nova onda da Covid-19, sem sacrificar ainda mais os empresários, mas acima de tudo preservando vidas”, conclui a nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes