segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesCampanha de Bolsonaro escala ministros para passar o chapéu em busca de...

Campanha de Bolsonaro escala ministros para passar o chapéu em busca de dinheiro

Rodrigo Rangel – Metrópoles

Desde o primeiro turno o comando da campanha de Jair Bolsonaro reclama de falta de dinheiro. Um dos principais queixosos é Valdemar da Costa Neto, “dono” do partido do presidente, que cuida pessoalmente das planilhas de arrecadação — de dinheiro, como é sabido, ele entende bem.

Agora, no segundo turno, a choradeira está ainda maior. E para fazer pingar recursos nas contas do comitê e do PL, ministros do governo foram escalados para procurar empresários de quem são próximos em busca de ajuda.

Na noite de quinta-feira, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, viajou a São Paulo para um giro em busca de doações. Uma fonte ligada ao presidente conta que a ordem é para que todos da cúpula do governo se empenhem e façam a sua parte, já que estaria faltando até mesmo material de campanha. “Cada um pedindo a quem conhece”, diz.

Até esta semana, o QG bolsonarista havia arrecadado oficialmente R$ 42,3 milhões em doações, de acordo com os registros do Tribunal Superior Eleitoral. É quase a metade do teto de gastos de R$ 88 milhões previsto no início da corrida presidencial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA