terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
InícioBrasilBolsonaro diz que onda do coronavírus vai passar, a do desemprego não!

Bolsonaro diz que onda do coronavírus vai passar, a do desemprego não!

Segundo o presidente, para combater o vírus, “estão matando o paciente”.

O presidente Jair Bolsonaro disse, em transmissão nas redes sociais na noite desta quinta-feira (26), que a onda do novo coronavírus chegou ao país e vai passar, mas resssalvou que não pode chegar aqui a onda do desemprego, que demora a passar.

“Nós precisamos de emprego no Brasil, manutenção (do emprego), estamos tomando várias medidas para que o emprego seja garantido”, assegurou.

O presidente alertou que “sem grana” as pessoas podem morrer de fome, levar à depressão e ao suicídio, além de aumentar os índices de violência.

Bolsonaro considera que ,”alguns poucos governadores e prefeitos tomaram medidas mais drásticas de isolamento social no país. Citou que, para combater o vírus, “estão matando o paciente”.

Diferente de dirigentes de outros países do primeiro mundo, o presidente minimiza a pandemia, considerando o vírus a uma chuva, em que quando o tempo fecha as pessoas vão se molhar. Defende uma quarentena que chama de isolamento vertical, no qual apenas grupos de risco para a enfermidade são isolados. Essa medida, entretanto, não foi adotada oficialmente como protocolo de atuação no combate ao coronavírus nem mesmo pelo seu ministro da Saúde.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes