quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesBenômia Rebouças deixa legado de luta pelos direitos da pessoa com deficiência

Benômia Rebouças deixa legado de luta pelos direitos da pessoa com deficiência

Ativista na luta pela defesa dos deficientes e por mais inclusão social, Benômia Maria Rebouças, 44, faleceu na noite da última quinta-feira, 12, em João Pessoa (PB). Ela foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Natural de Boa Viagem (CE), Benômia Maria nasceu com “Osteogênes Imperfecta”, também chamada de Ossos de Cristal, e por isso nunca andou. No entanto, as limitações não foram empecilhos para conquistar seus objetivos. Pelo contrário, Benômia usou da sua condição para se engajar de lutas a favor do direito das pessoas com deficiência.

Formada em pedagogia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e com pós-graduação em Direitos Humanos, Benômia Maria era servidora estadual e atuava na área de Educação Inclusiva.

Benômia Maria era ativista do Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência e era presidente do Fórum de Mulheres com Deficiência em Mossoró. Benômia sempre cobrou a garantir dos direitos das pessoas com deficiência, como acessibilidade em todos os locais do município, melhor mobilidade urbana e mais inclusão social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes