segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioBrasilAras pede investigação contra invasões a hospitais na pandemia

Aras pede investigação contra invasões a hospitais na pandemia

Para o PGR, os episódios de invasão narrados pela imprensa, são graves e podem ensejar, em tese, a responsabilidade criminal dos autores

Na imagem, o procurador-geral da República, Augusto Aras

Na imagem, o procurador-geral da República, Augusto Aras

REUTERS/Adriano Machado – 02/10/2019

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou neste domingo (14) investigação para apurar eventuais responsabilidades por invasões a hospitais destinados ao tratamento de pacientes com covid-19.

Endereçados aos procuradores-gerais de Justiça dos estados onde, segundo divulgado pela imprensa, houve casos de invasão, os documentos pontuam que “condutas dessa natureza colocam em risco a integridade física dos valorosos profissionais que se dedicam, de forma obstinada, a reverter uma crise sanitária sem precedentes na história do país”.

Para Aras, os episódios de invasão narrados pela imprensa, são graves e podem ensejar, em tese, a responsabilidade criminal dos autores. Por isso, solicita que o respectivo procurador-geral de Justiça distribua o documento como notícia-crime, de acordo com as regras da unidade, para que o promotor natural adote as medidas que compreender necessárias.

Os ofícios serão enviados na próxima segunda-feira (15). Os primeiros têm como destinatários os chefes dos MPS nos estados de São Paulo e Distrito Federal, Mario Luiz Sarrubbo e Fabiana Costa, respectivamente.

Veja também: Deputados invadem hospital contra covid-19 no Anhembi, diz prefeitura

No caso de São Paulo, a invasão relatada teria ocorrido no Hospital de Campanha do Anhembi, em 4 de junho. Já no Distrito Federal, a ocorrência foi em 9 de junho, no Hospital Regional de Ceilândia.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes