sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioMossoróAplicativo de segurança pública permitirá envio de dados em tempo real

Aplicativo de segurança pública permitirá envio de dados em tempo real

Com o objetivo de oferecer mais praticidade e acessibilidade à população, a Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte lançou, nesta segunda-feira, 14, o aplicativo “Segurança Cidadã”, que disponibiliza serviços de proteção, promovendo maior facilidade na hora de realizar denúncias em tempo real.

O aplicativo Segurança Cidadã permite o registro de ocorrências e envio de vídeos, fotos e áudios para a Polícia Civil, de forma mais acessível e intuitiva, sem a necessidade de falar diretamente com o atendente, bastando apenas registrar ou enviar os dados da queixa, ou mesmo realizar ligações para a Polícia Militar em caso de emergências.

Uma das vantagens do app é o envio da localização exata da ocorrência, com fotos, vídeos e áudios sobre o fato em evidência, permitindo mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o sistema de segurança no momento do atendimento.

Para acessar o Segurança Cidadã, é necessário ter um dispositivo móvel com tecnologia de dados móveis/Wi-Fi e GPS, em seguida baixar o aplicativo na Play Store. É preciso fazer o cadastro prévio dos seus dados e aceitar a política de privacidade e estará livre para o uso.

Em breve, o app também estará disponível na Apple Store. Os dados enviados no aplicativo serão usados apenas pelos órgãos da SESED/RN. Todos os dados enviados são sigilosos.

Vale ressaltar que é proibido repassar informações falsas durante o uso do aplicativo, sujeitando o responsável às sanções penais, conforme prevê o Art. 340 do Código Penal Brasileiro (Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena – detenção de um a seis meses, ou multa).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes