segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

BARAÚNA

O município de Baraúna, que já foi distrito de Mossoró, comemora hoje a sua emancipação política. Por meio de plebiscito foi aprovado a elevação à categoria de Município, e pela Lei de nº. 5.107 em 15 de Dezembro de 1981, pela Lei de nº. 5.107, desmembrou-se do município de Mossoró.

CÃMARA

A Câmara Municipal de Mossoró realizará reunião pública, amanhã, sexta-feira (16), às 9h, no Palácio Rodolfo Fernandes, para discutir o Projeto de Lei do Executivo nº 43/2022.  A Prefeitura pede ao Legislativo autorização para contratar operações de crédito, em organizações financeiras nacionais e internacionais, públicas e privadas, mas não esclarece satisfatoriamente o plano de aplicação.

ADUERN

A Aduern aprovou ontem, em Assembleia Geral, proposta apresentada pela Reitoria, que antecipa a conclusão da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de 2025 para 2024. Além disso, aprovou a manutenção de 5% de reajuste em 2023. Na votação, foram 150 votos favoráveis, contra 24 em outras propostas e uma abstenção.

PARALISAÇÃO

Os anestesiologistas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) informaram por meio de nota que, nesta quinta-feira (15), irão suspender os atendimentos nos hospitais e clínicas do Rio Grande do Norte.                 O motivo é o atraso no pagamento à cooperativa dos profissionais que acumula dívida de cerca de R$ 4 milhões.

CIPRIANO

O secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia de Vasconcelos, foi hospitalizado na tarde de ontem, após sentir um mal-estar. A assessoria informou que Cipriano realizou exames e até o momento aguarda o diagnóstico. A condição é estável e seguirá internado em observação.

ICMS

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, em reunião extraordinária desta quarta-feira 14 aprovou o projeto de lei relativo ao aumento do ICMS, por quatro votos favoráveis dos deputados George Soares, Francisco do PT, Vivaldo Costa e Souza e com um único voto, contrário do subtenente Eliabe.

DIVISÃO

A bancada federal do RN ficou dividida na votação da lei que muda a Lei das Estatais e libera, entre outros, o ex-ministro Aloízio Mercadante e o senador Jean Paul para assumir a presidência do BNDES.  Votaram a favor, João Maia (, Beto Rosado, Rafael Motta, Natália Bonavides, Benes Leocádio e Carla Dickson, com voto contrário de General Girão e a ausência de Walter Alves.

TOMBA

Mesmo tendo as contas de campanha desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) será diplomado na próxima segunda-feira. O parlamentar vai recorrer da decisão e o TRE confirmou que Tomba será diplomado. O julgamento ocorrido não é definitivo e cabe recurso o próprio TRE.

LAGARTIXA

Ainda não está devidamente esclarecido o caso do deputado eleito Wendel Lagartixa, cuja Sua diplomação está dependendo de decisão em vigor do Tribunal Superior Eleitoral. em despacho. Como o mérito ainda não foi julgado, o TRE confirmou que ele será diplomado caso não ocorra nenhuma decisão contrária até a segunda-feira (19).

EMOÇÃO

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou reunião carregada de muita emoção. É que deputados que não foram reeleitos ou não disputaram reeleição fizeram suas despedidas, como o deputado Getúlio Rego, Jacó Jácome e Souza Neto. Muitas lágrimas correndo no parlamento estadual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes