domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesEUA: Indiana se torna 1° estado a proibir aborto após decisão do...

EUA: Indiana se torna 1° estado a proibir aborto após decisão do Supremo e Biden denuncia medida “radical”

“Esta é mais uma medida radical tomada pelos republicanos eleitos para privar as mulheres de seus direitos e liberdades reprodutivas”, declarou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

Eric Holcomb, governador do estado conservador ao norte do país, promulgou na noite desta sexta-feira (5) uma lei aprovada por sua assembleia local algumas horas antes proibindo o aborto, exceto em casos de estupro, incesto ou se a vida da mãe estiver em perigo. A lei entrará em vigor em 15 de setembro.

Antecipando a decisão da Suprema Corte, diversos outros estados já haviam aprovado nos últimos meses as chamadas leis “gatilho”, que entraram em vigor e proibiram o aborto assim que os juízes mudaram sua jurisprudência.

A longo prazo, o aborto será quase impossível em metade dos 50 estados do país, especialmente no sul e no centro mais religioso. Por outro lado, os estados progressistas buscam proteger o direito ao aborto. Eleitores na Califórnia, Michigan, Nevada e Vermont votarão este ano, por sua vez, por medidas nesse sentido.

Com informações IFR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes