domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioMossoróCasos de dengue cresceram 1.431% no Rio Grande do Norte

Casos de dengue cresceram 1.431% no Rio Grande do Norte

Os registros epidemiológicos do Rio Grande do Norte apontaram que, até o dia 7 de maio, o estado havia registrado um total de 11.535 casos prováveis de dengue. No mesmo período do ano passado foram registrados 806 casos prováveis, o que representa um aumento de 1.431%.

De acordo com uma publicação da Tribuna do Norte, com a explosão do número dos casos de dengue, o Rio Grande do Norte deve decretar a epidemia de arboviroses nesta quarta-feira (18), que reúne também a chikungunya e o zika.

“Pelo estudo que fizemos dos últimos anos, a gente já pode classificar — a partir dos dados epidemiológicos — que o estado está vivenciando uma epidemia não só de dengue, mas de arbovirose”, disse Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O Estado tem também 3.397 casos de chikungunya e 708 de Zika em 2022.

A coordenadora informou ainda que está encaminhando ofício para que a Sesap consiga trabalhar em ações mais efetivas. Com o decreto publicado, as tomadas de decisão sobre a epidemia deixam de ser exclusivas da Saúde e são assumidas pelo Governo do Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes