sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioBrasilOperação contra Ciro Gomes causa incômodo na PF

Operação contra Ciro Gomes causa incômodo na PF

O método, chamado de “lavajatista” por delegados da Polícia Federal, para cumprir mandado de busca e apreensão contra Ciro Gomes (PDT), causou incômodo entre membros da categoria. A insatisfação foi mais visível em altos escalões da PF, cujos integrantes consideram que o episódio pode desgastar a imagem da corporação. As informações são da jornalista Bela Megale, do O Globo.

“Esse modelo ‘lava-jatista’ de fazer um barulho enorme, desgastar a imagem da pessoa para depois ver se acha alguma prova tem prejudicado a imagem da PF”, disse um delegado da PF que não quis ser identificado.

Outro ponto criticado é a cronologia da investigação e falta de timing para a operação. “As buscas e apreensões em endereços dos investigados só aconteceram quatro anos depois do processo ser instaurado, o que torna muito difícil que provas relevantes sejam colhidas. O caso foi aberto em 2017”, complementa.

Os delegados analisam que a operação desencadeada contra Ciro e seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT), pode até fazer barulho, mas não fará diferença na busca por provas que incriminem os irmãos. Outro ponto negativo é que esse método passa a mensagem de que a Polícia Federal está aparelhada, servindo a interesses para além do cumprimento da Justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes