DESGASTE
Depois de um ano de governo, preocupando-se mais com a administração anterior, o prefeito Allyson Bezerra fica preocupado com sinais de desgaste que comprometem sua popularidade. Fala-se inclusive em pesquisa com resultado guardado a sete chaves.
RELIGIOSIDADE
A falta de apoio à Festa de Santa Luzia, comportamento nunca registrado em relação a prefeitos anteriores, trouxe um prejuízo maior do que seus assessores imaginaram. A solução é evitar que o mesmo ocorra em 2022. Para este ano, não tem mais como reparar os danos.
PROGRAMAÇÃO
Amanhã, dia de Santa Luzia, serão celebradas sete missas; a primeira na matriz de São José (1h). Na Catedral serão cinco celebrações (5h, 6h30, 8h, 10h – Missa Solene presidida pelo bispo Dom Mariano -às 14h) ena Capela Mãe Rainha (15h)
PROCISSÃO
Às 17h início da procissão. Padre Flávio Augusto, vigário da Diocese, convida todos os mossoroenses e visitantes a participar da procissão usando máscara e levando seu recipiente com álcool em gel.
IPTU
O aumento acima de 10% no reajuste dos valores do IPTU, percentual superior ao que o contribuinte terá no salário-mínimo em 2022, será outro fator desgastante para a administração. O prefeito não admite conversar sobre o assunto.
ALIANÇA
Para, Raimundo Alves, do Gabinete Civil, a aliança entre a governadora Fátima Bezerra e o ex-prefeito Carlos Eduardo é viável e desejável. O momento exige a união das forças democráticas e antibolsonaristas. É o que o momento exige de nós, PT, PCdoB, PSOL, Rede, PV e PDT, entre outros”
AVAL
Raimundo Alves é tido como o único assessor da governadora Fátima autorizado a falar sobre seus projetos políticos. Suas declarações deixam bem claras que as conversas entre Carlos Eduardo e a governadora estão bem avançados.
BONAVIDES
A aliança com o ex-prefeito Eduardo Alves, queimando a candidatura à reeleição do senador Jean Paul não é bem aceita por todos os petistas. A deputada Natália Bonavides e o vice-governador veem com reserva essa arrumação política.
DIVERGÊNCIA
O prefeito Álvaro Dias disse que não deixará o PSDB, pois não há motivos para que isso aconteça. Ressaltou seu bom relacionamento com os dirigentes estaduais do partido, leia-se, Deputado Ezequiel Ferreira.
ENCONTRO
Apesar das declarações de bom relacionamento com os dirigentes estaduais do partido, o prefeito Álvaro Dias realizou seminário para debater o “Protagonismo das Mulheres no cenário político atual”. mas esqueceu de convidar o deputado Ezequiel Ferreira.
PROPAGANDA
O Senado Federal aprovou, na quarta-feira (08), a volta da propaganda gratuita dos partidos políticos nas emissoras de rádio e televisão, por 47 votos a 12. O Projeto de Lei 4.572/2019 retoma a medida extinta na reforma eleitoral de 2017.




