Moradores do bairro Liberdade reclamam de falta d’água

Alguns moradores estão buscando água em outros bairros e gastando com a compra de carros pipa.

Os moradores do bairro Liberdade, localizado no grande Alto de São Manoel, em Mossoró, informam que há pelo menos 30 dias sem receber água. Segundo os moradores, a situação está insustentável, já que muitos não têm condições de recorrer a carros pipa ou utilizar água mineral para o consumo.

De acordo com informações divulgadas pelo Blog Passando na Hora, o problema afeta os moradores das ruas Pedro Paraguai, Nias Heronildes, Edmilson Moura e Martins Junior no Planalto 13 de Maio.

Os consumidores afirmam que, devido à falta de água, estão tendo que recorrer ao abastecimento em outros bairros e, em casos extremos, estão se unindo com os vizinhos para comprar carros pipas (devido ao valor e à quantidade de água disponível nesses carros, essa tem sido uma solução para muita muitas pessoas).

Os moradores informaram ainda que já entraram em contato com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), responsável pelo abastecimento de água no estado. Embora o contato tenha sido feito, eles não receberam retorno por parte da companhia, nem tiveram o problema resolvido.

A reportagem do O Mossoroense entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caern, para saber mais detalhes sobre a falta de água que afeta os usuários do serviço. No entanto, a Caern não respondeu as mensagens enviadas sobre o assunto.

Problema em Adutora afetou o abastecimento em 19 bairros

Nesta semana, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) informou que precisou reduzir o abastecimento de água em 19 bairros de Mossoró, devido a um problema no sistema de uma motobomba na Adutora Jerônimo Rosado, localizada em Assu.

Com o problema, bairros de diferentes locais da cidade ficaram com o abastecimento de água desregulado. A companhia informou que tentou suprir a demanda desses bairros com o uso da água proveniente dos poços tubulares, enquanto durou a manutenção.

A Adutora Jerônimo Rosado é responsável por 30% do abastecimento em bairros de diferentes localidades de Mossoró. O bairro Liberdade estava na lista repassada pela Caern de bairros que foram comprometidos com a paralisação.

Deixe um comentário