domingo, 1 de fevereiro de 2026

Notas da Redação

VEXAME
O prefeito Allyson Bezerra chegou atrasado à solenidade da CDL com o ministro Rogério Marinho, no momento em que se executava o Hino Nacional e, indiferente ao protocolo, saiu cumprimentando os que estavam à mesa, desrespeitando o momento de patriotismo.

GIRÃO
O deputado federal General Girão estava perfilado e não respondeu à mão estirada do prefeito, que ficou solta no ar. Permaneceu nessa posição até que se concluísse a execução do Hino Nacional.

FÁTIMA
Depois da permanência dos ministros Fábio Faria e Rogério Marinho, a semana política continua com a governadora Fátima Bezerra instalando oficialmente o governo em Mossoró, onde permanecerá até o dia 30 de setembro, data do encerramento das festividades.

NOMES
Especula-se uma relação de nomes com capacidade de enfrentar e vencer a governadora Fátima Bezerra. Mesmo assim, ninguém se define como candidato nem se vislumbra união das oposições com essa finalidade.

VACINAS
Mossoró iniciou a aplicação de dose de reforço contra Covid 19 em idosos de 70 anos ou mais. É a terceira dose, recomendada pelo Ministério da Saúde para os que estão nessa faixa etária e que completaram o esquema vacinal (D1 e D2 ou dose única) há pelo menos seis meses.

ADOLESCENTES
Mossoró também deu início à vacinação de adolescentes com 12 anos ou mais, idade limite estabelecida pela Anvisa. Por outro lado, a Pfizer divulgou que solicitará autorização para iniciar a vacinação em menores de 12 anos de idade.

ETANOL
A partir de primeiro de outubro, as indústrias produtoras do Etanol Hidratado também poderão vender o produto diretamente para os postos de combustíveis instalados no RN, conforme decreto estadual assinado ontem pela governadora Fátima Bezerra.

ORIENTAÇÕES
Não é somente em relação à saúde que o presidente Bolsonaro dá orientações técnicas aos seus ministros. Ontem, declarou haver mostrado ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre como “melhorar ou diminuir” o preço dos combustíveis.

IMPOSTO
O Congresso aprovou, ontem, projeto de lei que autoriza o governo federal a usar a reforma do Imposto de Renda como fonte de recursos para compensar a criação do Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família.

REFORMA
O Congresso Nacional realizará, nesta terça-feira (28/9), a promulgação da Emenda Constitucional nº 11/2021, que altera regras para as eleições. As mudanças terão validade para o próximo pleito, já que foram definidas antes do dia 2 de outubro, data que marca um ano de antecedência da votação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes