sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesFrente em Defesa do Turismo da Câmara discutiu alternativas para o setor...

Frente em Defesa do Turismo da Câmara discutiu alternativas para o setor nesta quinta-feira (19)

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM), realizou na manhã desta quinta-feira (19), a 1ª Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Participaram representantes do Executivo mossoroense, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT), além de representantes de diversas instituições, entidades e órgãos ligados à atividade turística na cidade.

“Essa reunião é o início desse movimento que pretende alavancar o turismo na cidade apoiando, participando, sugerindo e agindo no sentido de melhorar o negócio do turismo em Mossoró. Vamos debater sobre os desafios e perspectivas dessa atividade econômica que é preponderante e que interessa a toda a classe empresarial que aposta e investe no setor”, destacou o titular da SEDAT, Franklin Filgueira.

A Frente Parlamentar em Defesa do Turismo é presidida pelo vereador Genilson Alves (PROS) e tem como objetivo criar espaço de debate para questões relacionadas ao tema, além de realizar estudos e tomar providências para propor programas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo em Mossoró e região.

“O turismo foi um dos setores mais prejudicados com o avanço da pandemia e a atividade econômica passou por dificuldades, mas antes mesmo da pandemia nós não víamos investimentos nesse setor que é tão importante, que gera emprego a curto, médio e longo prazos. O objetivo da frente é aproximar os empreendedores da Prefeitura e da Câmara para fortalecer a atividade. A nossa cidade é privilegiada com atrativos naturais que precisam ser revitalizados, como é o caso do Rio Mossoró e a antiga ponte ferroviária que passa sobre ele. Outro ponto que não podemos esquecer é o projeto do Santuário de Santa Luzia, que ficou esquecido, mas que deve também contribuir no processo de fortalecimento do turismo local”, destacou o vereador Genilson Alves.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes