domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesSegundo estudo, Mossoró apresenta redução de índice de infestação pelo Aedes aegypti

Segundo estudo, Mossoró apresenta redução de índice de infestação pelo Aedes aegypti

Segundo o último Levantamento de Infestação Predial (Liraa) realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses de Mossoró (CCZ), o índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti na cidade caiu de 4,1% para 3,7%, com uma média de 84% dos imóveis visitados pelas equipes atuantes no controle.

“Saímos de uma situação de alto risco com índice de 4,1%, para médio risco com 3,7% na infestação. Isso não é suficiente para gente relaxar no combate à Dengue, Zica e Chicungunya”, disse João Paulo, diretor administrativo do CCZ.

A situação, de acordo com o levantamento, é mais preocupante nos bairros Governador  Dix-sept Rosado, Pintos e Paredões. “Diante dessa situação, iniciamos uma atuação mais incisiva nesses bairros. O reforço no trabalho das nossas equipes visa impedir que ocorra o crescimento da infestação pelo mosquito transmissor”, disse João Paulo.

Atualmente, as equipes visitam imóveis situados nos bairros Planalto 13 de Maio, Rincão, Paredões, Santo Antonio, Alto da Conceição, Bom Jardim e Aeroporto. A expectativa é atingir o bairro Barrocas ainda nesta semana.

Vale lembrar que o ciclo do mosquito, ou seja, a sua vida desde larva até mosquito, ocorre entre 7 a 10 dias.  A população pode e deve contribuir evitando manter em casa artefatos que acumulem água parada, cobrindo caixas d’água e inspecionando os quintais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes